Unisinos busca parcerias na Coreia i66u

Uma delegação de seis representantes da Unisinos, incluindo o reitor  Marcelo Aquino e Suzana Kakuta, gestora executiva do Tecnosinos, embarcou para a  Coreia do Sul nesta quinta-feira, 07. O grupo fica na Ásia até o domingo, 17, e deve vai visitar  institutos de tecnologia, instituições de ensino e parques tecnológicos, em busca de novas oportunidades para a instituição jesuíta e o parque tecnológico. 6p5v53

11 de outubro de 2010 - 09:50
Unisinos busca parcerias na Coreia

Uma delegação de seis representantes da Unisinos, incluindo o reitor  Marcelo Aquino e Suzana Kakuta, gestora executiva do Tecnosinos, embarcou para a  Coreia do Sul nesta quinta-feira, 07.

O grupo fica na Ásia até o domingo, 17, e deve vai visitar  institutos de tecnologia, instituições de ensino e parques tecnológicos, em busca de novas oportunidades para a instituição jesuíta e o parque tecnológico.

Também integram a comissão o diretor da Unidade de Pesquisa e Pós-Graduação, Alsones Balestrin, o diretor da Unidade de Graduação, Gustavo Borba, a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento (Arid), Paraskevi Bessa-Rodrigues e o coordenador do projeto de instalação da HT Micron, Cristiano Richter.

No itinerário está programado a visita ao Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST), onde participarão do Presidential Forum on Global Research Universities, ao Electronics and Telecommunications Research Institute (ETRI), ao Daedeok Innopolis, considerado o Vale do Silício asiático, a Songang University, a Hankuk University of Foreign Studies (HUFS), a Hoseo University, Sungkyunkwan University (SKKU) e ao Korea Institute of Science and Technology (KIST).  

Além disso, a comitiva irá visitar o Korea Eletronic Show, o Chungnam Techno Park e as instalações da Hana Micron, empresa que juntamente com a Altus, está instalando a HT Micron no Tecnosinos.

Na bagagem, a Unisinos está levando cinco projetos que visam estabelecer parcerias com universidades coreanas. “Vamos em busca de novas possibilidades, que incrementem as nossas pesquisas e viabilizem ainda mais a capacitação dos pesquisadores”, destacou Balestrin.

O diretor da Unidade de Graduação, ainda, acrescentou que se os acordos bilaterais, também, devem beneficiar os alunos de graduação: “Essa iniciativa abrirá portas para a internacionalização dos nossos cursos”.

O Tecnosinos, depois da chegada da t-venture HT Micron, vai em busca de uma maior interação com o país asiático. “Não queremos apenas atrair novos investimentos, mas também levar empresas nossas para lá. Temos aqui muita competência, que podem ser aproveitadas”, ressalta Susana.

Após a visita, parte da comitiva retorna ao Brasil e os diretores das Unidades de Graduação e Pós-Graduação seguem para a China, onde visitarão a Expo Shanghai.

A gestora do Tecnosinos segue para os Emirados Árabes, onde participará da Gitex Thecnology Week, uma feira voltada para o setor de TI. Susana retorna, no final de novembro, a Coreia do Sul, onde foi convidada a participar de uma capacitação para gestores de parques tecnológicos.

Leia mais 59b1u

Nutritech começa em 2011 4q3s

Há 5341 dias

Tecnosinos é o melhor parque do Brasil 2y4c58

Há 5356 dias

Plano de desenvolvimento para São Leopoldo x103i

Unisinos: 30 bolsas de tecnologia 441j4

Engenheiros da HT visitam Coréia do Sul 4u5q6x

Furo: Disys no Tecnosinos 4m5364

São Leopoldo aposta alto na HT Mícron 4w4wd

Altus entre mais internacionais 3i2o