Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Daniel Wildt, CTO da Trevisan. Foto: divulgação.
A Trevisan Tecnologia migrou a ferramenta de desenvolvimento de aplicativos móveis Umov.me dos servidores da Locaweb para a Amazon.
O objetivo da migração é melhorar o atendimento à crescente base de clientes da empresa no exterior – já existem canais no México, Chile e Estados Unidos –, além de aproveitar os benefícios do conceito de nuvem elástica da multinacional americana.
“Tendo em conta as condições de pagamento que a Amazon oferece e o nível de autonomia que o cliente tem para gerir a infra, vale a pena”, analisa Daniel Wildt, CTO na Trevisan Tecnologia.
Wildt cita como as maiores vantagens a facilidade de replicação entre os data centers da empresa, além da pré-contratação de servidores e ampliação de capacidade em tempo real.
“Temos clientes cuja força de vendas roda sobre o Umov.me, por exemplo. A operação dele não pode parar”, aponta o CTO da empresa gaúcha.
Um exemplo recente é a Stemac, fabricante de grupos geradores com matriz em Porto Alegre e 38 filiais pelo Brasil, que automatizou as atividades de suas equipes de campo com 165 tablets MXT equipados com a plataforma.
Outros usuários da tecnologia são a Azul Cargo, Bradesco, Britânia, Danone, Red Bull e Salton, entre outros.
O uMov.me permite a criação de aplicações multiplataforma, compatíveis com mais de 500 modelos de telefones celulares, smartphones e tablets.