
A Trevisan Tecnologia, que tem sedes em Porto Alegre e São Paulo, acaba de inaugurar um escritório em Londres.
Para crescer no mercado europeu, a empresa aposta no uMov.me, portal que reúne ao mesmo tempo um e-commerce de aplicativos móveis e um programador automático de soluções, além de formar uma comunidade de revendas e desenvolvedores.
Os softwares vendidos no uMov.me são comercializados no modelo software como serviço, ao custo de R$ 19,90 mensais por usuário.
A plataforma, apresentada ao mundo durante o Mobile World Congress 2011, realizado de 14 a 17 de fevereiro, em Barcelona; já conta com mais de 30 aplicativos na loja, todos desenvolvidos pela Trevisan.
Os apps atendem a áreas das mais vastas - de vistoria de ar condicionados até logística, ando por pesquisa de trade marketing.
A ideia do uMov.me, segundo declarou ao Baguete, em entrevista anterior, o CEO da companhia gaúcha, Alexandre Trevisan, é que desenvolvedores individuais e empresas aumentem o número de aplicativos da plataforma.
Com isso, o plano é transformar a Trevisan em uma fornecedora da “tecnologia e do market place”.
Além da compra direta no portal, a venda fica também a cargo de uma rede de parceiros, que hoje fica em torno de 11 nomes, incluindo a distribuidora Mazer, a consultoria de ERP Excellence, a distribuidora de soluções Automatech e parceira Oracle Advanced IT, entre outros.
Para Trevisan, o know how da companhia porto-alegrense em soluções móveis abre as portas para o mercado europeu.
“Os conceitos inovadores empregados na concepção do uMov.me, somados ao momento atual, em que o mercado espera por ferramentas dinâmicas e descomplicadas, possibilitam nossa inserção de forma competitiva no mercado global”, aposta o CEO.
O investimento da Trevisan em mobilidade também se baseia em pesquisas de mercado como a realizada pela ABI Research, que prevê que 130 milhões de corporações usarão aplicativos móveis em nuvem dentro de cinco anos.
“O uMov.me torna possível a adoção da mobilidade por todas as companhias, independente de seu porte ou segmento de atuação, gerando um amplo e novo mercado, em decorrência da abrangência e simplicidade”, finaliza Eduardo Arruda, diretor de novos negócios da Trevisan.