U-CHECK

Uber lança 1º recurso desenvolvido no Brasil 3h2e5w

Com a Serasa Experian, a empresa criou um sistema para validação das informações dos usuários do aplicativo. 5h4y28

04 de julho de 2019 - 17:05
Novo recurso do Uber foi criado no Centro de Desenvolvimento Tecnológico instalado pela empresa em São Paulo. Foto: Pexels.

Novo recurso do Uber foi criado no Centro de Desenvolvimento Tecnológico instalado pela empresa em São Paulo. Foto: Pexels.

A Uber e a Serasa Experian lançaram uma ferramenta para validação das informações dos usuários do aplicativo. A U-Check foi a primeira solução desenvolvida pelo recém-constituído time de engenheiros do Centro de Desenvolvimento Tecnológico instalado pela empresa em São Paulo, em parceria com o time de engenheiros da Uber em São Francisco (EUA).

O projeto, integrado com as soluções de qualidade de dados da Serasa Experian, permitirá que a Uber, a partir dos dados fornecidos pelo usuário no cadastro, como o F, obtenha informações adicionais via API.

"O compromisso com a segurança é a prioridade da empresa, por isso a Uber está permanentemente desenvolvendo e aprimorando soluções para tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis", explica Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

A verificação do cadastro cobrirá todos os novos usuários que optarem por não adicionar um cartão de crédito no momento de se registrarem já a partir deste mês.

"Dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto", diz Luiz Junqueira, diretor de produtos da Serasa Experian.

O U-Check, primeira solução a ser desenvolvida internamente pelos engenheiros do Tech Center da Uber instalado em São Paulo, abre ainda novas possibilidades para verificações diversas no futuro. Além disso, também poderá ser utilizado pelo aplicativo no mundo todo.

O Tech Center é o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico da empresa na América Latina e está inicialmente focado em soluções voltadas à segurança. 

A iniciativa deverá receber, ao longo dos próximos anos, investimentos na ordem de R$ 250 milhões e contar com cerca de 150 profissionais como engenheiros, desenvolvedores e pesquisadores de software, cientistas de dados e gestores de produto, entre outros.

Recentemente, a Uber anunciou a parceria com o Serpro para checagem de informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real. Além disso, recentemente a empresa criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens que são enviadas tanto no bate-papo do aplicativo - quanto nas viagens quanto no Uber Eats.

Leia mais 59b1u

TENDÊNCIA

Totvs tem fintech, mas não quer ser banco 22i6q

Há 2155 dias
STARTUP

Veras, fundador da 99, integra conselho da CargoX 1oe63

Há 2155 dias
EMPRÉSTIMO

Startup de RH tem consignado na folha y6l26

Há 2155 dias
CONCORRÊNCIA

Itaú tem transferência rápida para exterior 4f1t5n

EVENTO

Zendesk e Microsoft patrocinam Parada Gay em São Paulo 2r3ag

REDES

Como o service mesh pode ajudar seu negócio 3h382w

CARREIRA

Bossa Nova contrata nova community manager 3d4832

COMPRAS

Walmart contrata ex-Amazon 345y6x

CAPITAL

Totvs capta R$ 1 bilhão na bolsa 6m924

COMPETIÇÃO

IBM lança Maratona Behind the Code 27273

CACIFE

Nubank traz executiva do Vale do Silício y302p