PUBLICIDADE

Twitter lança Niche no Brasil 33i53

O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe dedicada a Niche. 3m2f36

23 de setembro de 2015 - 11:05
O Twitter lançou a Niche, focada em conectar celebridades e marcas, no Brasil. Foto: Tsyhun/Shutterstock.

O Twitter lançou a Niche, focada em conectar celebridades e marcas, no Brasil. Foto: Tsyhun/Shutterstock.

O Twitter lançou nesta quarta-feira, 23, a Niche no Brasil. A empresa recém-adquirida agrega produtores de conteúdo da web para conectá-los a agências de publicidade e marcas.

O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria dedicada a Niche. Liderado por Tulio Tavanielli, diretor de Niche no Brasil, o time tem a Coca-Cola como primeiro cliente.

Entre 2012 e 2015, Tavanielle atuou na Mutato, onde também atendeu a Coca-Cola. Ele ou por cargos como diretor de arte e CCO.

A Niche planeja, executa e mede campanhas com anunciantes não apenas no Twitter, mas em 17 plataformas no total, incluindo Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.  

Segundo a empresa, os produtores de conteúdo da Niche podem ser celebridades, como a cantora Jennifer Lopez, que é atualmente a maior criadora do portfólio, ou pessoas que se tornaram famosas por seu trabalho em plataformas digitais, como o brasileiro Lucas Rangel, que tem 1,2 milhão de seguidores no Vine.

“Na Niche, a comunidade criativa encontra um caminho para transformar sua produção em atividade profissional, enquanto agências e marcas têm a oportunidade de alcançar o maior público possível com suas ações”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina. 

A empresa possui, globalmente, 15 mil criadores em áreas como esportes, música, comédia, fotografia e moda, com um alcance de cerca de 2,5 bilhões de seguidores. A Niche seleciona e categoriza os produtores de conteúdos e faz a ponte entre essas agências e criadores.

O Twitter adquiriu a Niche em fevereiro. Segundo o Re/Code, o negócio custou pelo menos US$ 30 milhões.

Com a compra, o Twitter ou a contar com uma agência de talentos de mídia social própria, o que significa que ele ou a agregar um fluxo de receita do qual não participava antes, mesmo com sua rede sendo muito usada pelas agências e celebridades para promover marcas. 

Para o Re/Code, o Twitter a a contar com uma oportunidade para oferecer serviços de nicho com valor agregado para anunciantes da rede social.

Leia mais 59b1u

EX-MICROSOFT

Twitter: nova diretora de vendas para PMEs 3w5r72

Há 3662 dias
TEMPO REAL

Twitter desenvolve plataforma de notícias 2g6t3

Há 3631 dias
ADS

Twitter busca anúncios de PMEs t61d

Há 3612 dias
REDES SOCIAIS

iFruit tem novos CEO e CSO 2o3y2m

SEGUNDA TELA

O Twitter deu sucesso ao MasterChef 704td

INFORMAÇÃO

Bloomberg: dados em tempo real com Twitter 3h2266

FEED DE NOTÍCIAS

Facebook quer bater Twitter com Signal x4fy