
O Twitter lançou a Niche, focada em conectar celebridades e marcas, no Brasil. Foto: Tsyhun/Shutterstock.
O Twitter lançou nesta quarta-feira, 23, a Niche no Brasil. A empresa recém-adquirida agrega produtores de conteúdo da web para conectá-los a agências de publicidade e marcas.
O Brasil é o primeiro mercado fora dos Estados Unidos a ter uma equipe própria dedicada a Niche. Liderado por Tulio Tavanielli, diretor de Niche no Brasil, o time tem a Coca-Cola como primeiro cliente.
Entre 2012 e 2015, Tavanielle atuou na Mutato, onde também atendeu a Coca-Cola. Ele ou por cargos como diretor de arte e CCO.
A Niche planeja, executa e mede campanhas com anunciantes não apenas no Twitter, mas em 17 plataformas no total, incluindo Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.
Segundo a empresa, os produtores de conteúdo da Niche podem ser celebridades, como a cantora Jennifer Lopez, que é atualmente a maior criadora do portfólio, ou pessoas que se tornaram famosas por seu trabalho em plataformas digitais, como o brasileiro Lucas Rangel, que tem 1,2 milhão de seguidores no Vine.
“Na Niche, a comunidade criativa encontra um caminho para transformar sua produção em atividade profissional, enquanto agências e marcas têm a oportunidade de alcançar o maior público possível com suas ações”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina.
A empresa possui, globalmente, 15 mil criadores em áreas como esportes, música, comédia, fotografia e moda, com um alcance de cerca de 2,5 bilhões de seguidores. A Niche seleciona e categoriza os produtores de conteúdos e faz a ponte entre essas agências e criadores.
O Twitter adquiriu a Niche em fevereiro. Segundo o Re/Code, o negócio custou pelo menos US$ 30 milhões.
Com a compra, o Twitter ou a contar com uma agência de talentos de mídia social própria, o que significa que ele ou a agregar um fluxo de receita do qual não participava antes, mesmo com sua rede sendo muito usada pelas agências e celebridades para promover marcas.
Para o Re/Code, o Twitter a a contar com uma oportunidade para oferecer serviços de nicho com valor agregado para anunciantes da rede social.