Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Denis Del Bianco. Foto: divulgação.
A Totvs vai usar a plataforma de serviços virtualizados Nuage Networks para fazer orquestração dos dados entre as nuvens privadas e públicas dos seus clientes.
O software é um hipervisor que monitora diferentes ativos de redes, dentro do conceito de redes definidas por software (SDN, na sigla em inglês).
Em nota, a Nuage aponta que o software permitirá à Totvs acompanhar o inventário de serviços virtuais em tempo real, assim como a conectividade física e a correlação entre eles. O projeto estará totalmente implementado até o final de 2016.
O investimento da Totvs em tecnologia de redes definidas por software (SDN, na sigla em inglês) da qual a Nuage é um dos fornecedores líderes, tem que ver com o crescimento do modelo de de software Totvs Intera, lançado no ano ado.
No primeiro semestre desse ano, a receita de subscrição gerada pelo modelo superou a receita de licenciamento da forma tradicional de vender software, totalizando R$ 334 milhões.
“Estamos nos certificando de que poderemos continuar atendendo à esta demanda sem nos preocuparmos com o quanto ela continuará crescendo”, explica Denis Del Bianco, vice-presidente de Serviços da Totvs.
A Totvs tem um data center próprio em São Paulo, no qual vez o último investimento divulgado em 2012, quando gastou R$ 20 milhões me melhorias.
Em 2015, a empresa fechou um acordo com a Amazon para migrar aplicações de clientes para a nuvem da multinacional.
O SDN representa a aterrizagem no setor de networking a tendência de virtualização que revolucionando o resto da indústria de TI nos últimos anos. A Nuage é um dos players destaque nesse mercado.
Criada pela Alcatel-Lucent, a empresa está agora nas mãos da Nokia, que comprou a gigante de telecom sa no ano ado.