
Galinhas da Top Eggs (Foto: Divulgação)
A Top Eggs, produtora de ovos de Cascavel, no Paraná, que se especializa na criação de galinhas sem gaiolas, adotou o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, em um projeto liderado pela Ramo Sistemas, parceira da multinacional alemã no Brasil.
O projeto foi finalizado em quatro meses. Segundo a Top Eggs, o resultado foi uma transformação operacional, com a unificação dos sistemas já utilizados, além do fácil o a dados e informações em tempo real.
“Nossa empresa agora desfruta dos benefícios de uma gestão integrada, processos otimizados e tomadas de decisão mais rápidas e precisas. A modernização por meio do SAP Business One não só resolveu questões operacionais, mas também abriu portas para a Top Eggs continuar prosperando em um mercado competitivo”, afirma Renato Festugatto Neto, proprietário da Top Eggs.
Desde 2018 no mercado, a Top Eggs possui uma granja certificada pela Certified Humane Brasil e produz ovos caipiras e de galinhas livres de gaiolas. A companhia possui capacidade de produção de até 600 mil ovos por dia.
(A título de comparação, o Grupo Mantiqueira, o maior produtor brasileiro de ovos, chega a produzir mais de 8 milhões de ovos num dia, atingindo um total de 3 bilhões no ano ado).
A Ramo foi fundada em 1982 e trabalha com a linha Business One desde a introdução do produto no país, em 2006. Em 2012, a empresa se tornou uma Master VAR da SAP, o que significa que ela pode cadastrar e treinar revendas.
Sediada em São Paulo, a companhia emprega mais de 130 funcionários e conta com 170 parceiros, além de uma base de cerca de 700 clientes SAP no Brasil, 15 unidades de negócios e cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Centro-Oeste (DF e GO), ABCD (SP), além de 270 parceiros em todo o Brasil.
Atualmente, a empresa também possui uma subsidiária no Peru, que atende ao país, além do Chile e Paraguai.