.png?w=730)
Leonardo Piva, head da linha de negócios de cloud no Brasil da Tivit (Foto: Divulgação)
A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, anunciou o investimento de R$ 300 milhões na sua área de nuvem em 2024, com foco em manutenção e evolução tecnológica.
A primeira aposta é em novas funcionalidades para a sua solução de nuvem privada, que irá incorporar os princípios de nuvem “soberana e sustentável”.
O primeiro conceito significa que os dados am a ser armazenados e processados de acordo com as leis e regulamentações locais e internacionais.
Já a parte de sustentabilidade prevê uma infraestrutura alimentada 100% por energia limpa nas operações do Brasil e Colômbia.
Além disso, a nuvem da Tivit deve ter integração com os “principais provedores de nuvem pública do mercado e ambientes locais”.
"Este relançamento simboliza nosso compromisso em liderar a transformação digital na América Latina, oferecendo soluções que não apenas atendem às necessidades atuais de nossos clientes, mas também antecipam os desafios do futuro”, declara Leonardo Piva, head da linha de negócios de cloud no Brasil da Tivit.
Atualmente, a companhia conta com três zonas de disponibilidade no Brasil, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, além de operações na Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru e México.
Com 25 anos de mercado, a Tivit oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, soluções SaaS e outros.
A multinacional tem sede no Brasil e conta com mais de 50 unidades em 10 países da América Latina, contando com mais de 5 mil colaboradores. Segundo a companhia, sete das 10 maiores empresas do Brasil são suas clientes.