.jpg?w=730)
Foto: Deposit Photos.
A Algar Telecom, companhia de TI e telecomunicação do Grupo Algar, realizou um investimento de valor não revelado na MediQuo, healthtech espanhola focada em telemedicina B2B e B2C.
Fundada em Barcelona em 2017, a MediQuo atua na Espanha, Brasil e Equador com uma base de aproximadamente 450 mil usuários em seu aplicativo, realizando mais de 1,5 milhão de consultas em sua plataforma digital.
De acordo com o site Tele.Síntese, o app conta com uma equipe médica composta por profissionais especializados em saúde do adulto, da criança e da mulher, além de serviços de psicologia, nutrição e educação física.
A promessa é um tempo de espera de até 10 minutos para iniciar uma consulta on-line.
Entre os clientes da healthtech, estão empresas como Natura, Sanofi, HP, Creci-MG, Hartmann e Cruz Roja.
Em 2023, a MediQuo obteve receita de R$ 5 milhões, sendo que 60% do faturamento está ligado à parceria que já existia com a Algar.
Há dois anos, as companhias firmaram um acordo para oferecer consultas de telemedicina para o varejo e Pequenas e Médias Empresas (PME).
O serviço pode ser adquirido por familiares dos clientes da Algar Telecom nos planos pós-pagos e controle pelo valor de R$ 15,90 por mês. Funcionários da operadora também podem contratar o serviço.
Com o aporte, a Algar pretende lançar novas soluções com a startup ainda neste ano, como o a medicamentos e diagnósticos adicionais.
Há 69 anos no mercado, a Algar Telecom oferece internet por fibra óptica, celular, serviços de voz, dados e Tecnologia da Informação, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
No total, são 1,3 milhão de clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C) com mais de 122 mil km de fibra óptica em 372 cidades de 16 estados e do Distrito Federal. A companhia conta com mais de 4,5 mil colaboradores, sendo 1,4 mil da força de vendas.