.jpg?w=730)
George Bem, CTO e diretor de inovação da Tivit. Foto: divulgação.
A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, acaba de anunciar o lançamento da Tivit Techfin, uma plataforma digital com soluções sob medida para serviços financeiros, infraestrutura e meios de pagamento, com investimento de R$ 25 milhões.
Segundo a empresa, a plataforma é uma evolução da TBankS, ferramenta que a companhia oferecia desde 2021. Com a nova solução, a Tivit estima um crescimento de 100% no faturamento dessa vertical em 2024.
A Tivit Techfin foi desenvolvida para funcionar por meio de interfaces de programação de aplicações (APIs, na sigla em inglês) que permitem a troca, envio e recebimento de informações de maneira integrada com qualquer banco.
Regulada pelo Banco Central do Brasil (Bacen), a plataforma inclui quatro soluções.
A primeira é a Pay, focada em serviços de cobrança e pagamentos via Pix e boletos. Já a segunda foi batizada de Hub, com soluções para pagamentos de boletos e convênios por meio de APIs.
A terceira se chama Infra, uma infraestrutura como serviço (PSTI) para clientes que desejam oferecer diretamente soluções financeiras reguladas pelo Bacen.
Por fim, a solução Religa integra os sistemas de contas a receber das empresas de utilities, permitindo o pagamento instantâneo, através do Pix, no momento do desligamento de um serviço.
"Com este movimento, a Tivit traz um ecossistema bastante flexível para o segmento financeiro. Estamos apenas começando a explorar o potencial completo dessa tecnologia, que possibilita diversas oportunidades para as estratégias de negócios”, afirma George Bem, CTO e diretor de inovação da Tivit.
Com 25 anos de mercado, a Tivit oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, soluções SaaS e outros.
A multinacional tem sede no Brasil e conta com mais de 50 unidades em 10 países da América Latina, contando com mais de 5 mil colaboradores. Segundo a companhia, sete das 10 maiores empresas do Brasil são suas clientes.