BUSINESS INTELLIGENCE

Tech6 vende BI da MicroStrategy 2a64d

Companhia contratou ex-country manager da multinacional na Argentina. 236f6

28 de maio de 2020 - 09:36
Matias Bedacarratz.

Matias Bedacarratz.

A Tech6, companhia que já trabalhava com o CRM da Salesforce e o software de planejamento orçamentário Sysphera, acaba de se tornar uma revenda da multinacional de Business Intelligence MicroStrategy no Brasil.

Hoje a MicroStrategy tem 13 parceiros no país, um número que tem se mantido mais ou menos estável nos últimos anos. O grupo se divide entre empresas de médio porte que trabalham com BI, como Dimensão TI, Leega e G2M e companhias com softwares de outra área que oferecem um pacote com a MicroStrategy, como Senior ou Salux.

A Tech6 fez uma contratação de peso para a nova área: Matias Bedacarratz, profissional que atuou por mais de 15 anos na MicroStrategy, ocupando recentemente o cargo de country manager, na Argentina. 

“As ofertas para serão potencializadas pelas soluções que temos entregado no Brasil. Temos vários webinars programados para soluções para telecom, call center e muitos outros”, adianta Bedacarratz.

A Tech6 conta com clientes em toda América Latina, Estados Unidos e Portugal, possuindo escritórios em Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo.

A MicroStrategy deu uma sacudida no Brasil no final de 2018, com a contratação de Celso Oliveira ex-gerente geral da Quest para América Latina, acaba de assumir o cargo de country manager da empresa.

Um pouco antes de trocar o comando no Brasil, mudou também o VP para América Latina: saiu Flávio Bolieiro, responsável por abrir a operação no Brasil em 1999, ex-country manager Brasil e desde 2007 VP.  

Semanas depois foi anunciado para o cargo Amaury Gallisa, ex-VP para vendas na América Latina da Micro Focus.

Fundada em 1989, a MicroStrategy faz parte da primeira geração de empresas de Business Intelligence, junto com Business Objects e Cognos.

Mas, enquanto a Cognos e a Business Objects foram compradas por IBM e SAP, a MicroStrategy seguiu uma empresa independente.

O período de maior crescimento foi no começo dos anos 90. No ano ado, o faturamento foi de US$ 486 milhões, uma queda de 2,4%, mais uma em uma série de pequenos declínios desde 2015, quando a empresa caiu 8,62%.

A última grande novidade no segmento foi a ascensão nos últimos anos de players voltados a abordagens simplificadas de análise de dados, com softwares mais simples de implementar como Qlik e Tableau.

A MicroStrategy compete nos dois flancos, com produtos em nível “corporativo” e na nova abordagem “self service”.

Leia mais 59b1u

FUTURO

Você será data driven. Só não sabe disso ainda 2n6s5a

Há 1828 dias
VENDAS

Vipal Borrachas adota Salesforce com Tech6 1a2546

Há 2102 dias
CERTIFICAÇÃO

MicroStrategy libera cursos na quarentena 34571c

Há 1878 dias
GESTÃO

Dados são aliados em meio à crise do coronavírus 2r1j3f

GOVERNO

MicroStrategy tem nome experiente em Brasília 29353t

BI

MicroStrategy fará ampliação no Brasil 196m6l

ANALYTICS

Avon: Microstrategy em portal B2B 1s732v

OEM

Senior terá análise Qlik integrada 4l5k3d

INTELIGÊNCIA

O self-service BI mais confunde do que esclarece? 3a342

CARREIRA

Tivit contrata novo diretor de negócios 2f2s2y