
Allan Pires, CEO para a América Latina & Texas da Targit. Foto: Divulgação.
A Targit, multinacional dinamarquesa especializada em ferramentas de business intelligence (BI), acaba de lançar um programa de aceleração para startups brasileiras.
A ideia da empresa é promover novos modelos de negócios ao oferece apoio, consultoria e licenças gratuitas de sua plataforma de BI & analytics. Os benefícios poderão ser utilizadas pelas empresas por um período de seis meses a dois anos.
“Nos modelos atuais dos fornecedores de tecnologia, fica muito caro para uma startup desenvolver suas ofertas utilizando de tecnologia de classe mundial”, destaca Allan Pires, CEO para a América Latina & Texas da multinacional.
Os participantes aprovados neste processo poderão desenvolver suas ofertas utilizando de todas as tecnologias da Targit, optando por um modelo de pay as you grow após sua operação começar a se rentabilizar.
Para a montagem deste modelo, a Targit oferecerá mentoria em estratégia, plano e modelo de negócio, uso, tecnologia e demais assuntos importantes para o sucesso do projeto.
Além de mentoria, a companhia será responsável por oferecer participação em conselhos, apoio na distribuição das soluções no mercado nacional e internacional, além de investimento direto na empresa por meio da holding PA Glocal.
Para isso, serão avaliadas as necessidades e cenário de cada startup mediante inscrição pelo e-mail [email protected] até o dia 15 de agosto.
“Para participar do processo de seleção, serão avaliados os materiais de apresentação da startup e business plan. Não restringiremos as inscrições por região ou estilo de negócio. O nosso principal objetivo é trazer para perto de nós as ideias mais inovadoras e consistentes, ligadas à transformação digital e que, também, entendam a importância do analytics para impulsionar os negócios”, diz Pires.
A companhia irá selecionar de 5 a 10 startups para participar do programa, de acordo com requisitos como: proposição de valor válida; mercado a ser atendido; potencial de mercado; importância do analytics na oferta; perfil dos empreendedores e plano de negócios.
“Depois do programa, a startup terá todo o nosso apoio e poderá desenvolver junto conosco a melhor forma de pagamento e uso futuro da plataforma conforme o seu crescimento”, finaliza Pires.
Presente em 60 países, a Targit no Brasil é uma unidade de negócios da holding PA Glocal. Pires, além de CEO da Targit no Brasil, é fundador da consultoria PA Lati1noamericana e membro do conselho de istração da Gogeo. Assim, criou a holding no ano ado para impulsionar o crescimento dos negócios conjuntos.
Com a criação da holding, a expectativa de Pires é aumentar da carteira de clientes de 450 para 700 até 2019. A PA Glocal atende hoje a empresas como Siagri, PC Sistemas, EBM, FastShop, Leites Mococa, Banco Semear, Mapfre Seguros, Terral, entre outras.