
O Cities, em Uberlândia, acontecerá em agosto. Foto: Pixabay.
O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities), que acontece nos dias 9 e 10 de agosto em Uberlândia, vai abordar temas como realidade virtual e aumentada, venture capital, energia inteligente, robótica, internet das coisas e economia criativa.
Por meio de apresentações e experimentações, os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer e vivenciar os impactos dessas tecnologias, que estão na saúde, no agronegócio, na educação, na mobilidade urbana e no desenvolvimento sustentável das cidades.
O Cities é promovido por grupo Algar, Fiemg, Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Governo de Minas Gerais - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A expectativa de público, que deve abranger especialistas, governantes, empreendedores, acadêmicos, estudantes, pesquisadores e investidores, é de aproximadamente 4 mil pessoas.
De acordo com o consultor em inovação do grupo Algar, José Mauro Floriano, Uberlândia já ocupa uma posição de destaque no cenário nacional de inovação e tecnologia, mas é fundamental que a comunidade da cidade e região se aproxime dessa realidade.
“O Cities surge nesse contexto. Queremos mostrar que todos podem fazer parte desse movimento, proporcionar parcerias, insights e, principalmente, conhecimento”, afirma.
O empreendedorismo também terá destaque no Cities. Além da edição do 100 Open Startups e uma versão pocket da Campus Party - a Campus Night - serão realizadas palestras específicas e capacitações sobre como lidar com investidores.