
Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
A plataforma de distribuição de vídeos Samba Tech assinou um acordo com a Stefanini nesta segunda-feira, 22.
Com o negócio, Stefanini começará a vender e integrar as soluções da Samba Tech, inicialmente para países da América Latina.
Em 2015, o acordo deve ser estendido para um desenvolvimento em conjunto dos produtos pelas equipes de desenvolvimentos da empresa.
Uma nota divulgada pelas partes não deu maiores detalhes sobre como funcionará a relação comercial entre as partes, mas não economizou foguetes ao definir o acordo como “uma parceria inédita, uma das maiores já realizadas entre empresas de tecnologia B2B no Brasil”.
Seja uma das maiores ou não, o fato é que o acordo com a Samba Tech é o primeiro divulgado pela Stefanini com uma empresa brasileira.
Há um ano e meio atrás, a gigante brasileira trabalhava com apenas oito parceiras (IBM, SAP, Oracle, Thompson Reuters, Ibid, Microsoft, Progress e Adobe).
Desde então, o número foi mais que triplicado, para 25, e o grupo ou a incluir Hybris, CA, Sage XRT, Samsung, Lenovo, Red Hat, EMC, Cisco e outras nove empresas das quais a Stefanini afirma não poder divulgar o nome.
“Enxergamos nessa parceria, uma oportunidade de agregar tecnologias de ponta, onde eles terão o à melhor infraestrutura de vídeos online da Samba Tech e, em contrapartida, agregaríamos toda a expertise e escala da Stefanini”, afirma Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.
A empresa comandada por Caetano está em alta. Ainda este mês, a Samba Tech comprou uma participação minoritária na Edools, uma plataforma carioca de gestão de ensino a distância (LMS, na sigla em inglês) lançada em maio do ano ado e atualmente com 400 clientes.
A aquisição reforçou o portfólio da empresa, composto pela própria Samba Tech, a Samba Ads e a Adstream Samba.
A Samba Ads é especializada em publicidade em vídeos. Já a Adstream Samba, que nasceu de uma t venture com a agência digital australiana Adstream, fornece um sistema que facilita o envio de vídeos de campanhas publicitárias de agências para emissoras.
O Samba Group foi formado em maio de 2013, com o plano de dobrar seu faturamento em dois anos. A empresa é investida pela DFJ FIR Capital.