(1).png?w=730)
Bruno Szarf (Foto: Divulgação)
O Grupo Stefanini acaba de anunciar Bruno Szarf, profissional com cerca de 18 anos de experiência, como seu novo vice-presidente global de gente e cultura (CHRO).
Szarf vem da Lwart Soluções Ambientais, onde atuava desde março deste ano, também como CHRO.
Antes disso, o executivo foi diretor executivo de recursos humanos na Cruzeiro do Sul Educacional e compôs o time da Ypê por três anos. Na indústria de produtos de limpeza, teve cargos como diretor executivo de recursos humanos e vice-presidente de gente e gestão corporativa.
Entre 2010 e 2018, o profissional atuou na Neoenergia como responsável pelas operações da empresa, gerente de operações, gerente executivo de operações, CHRO e superintendente de recursos humanos.
Hoje, Szarf ainda atua como HR advisor da Tembici, além de compor o comitê de pessoas da Consulcamp e o conselho da Ice Educação.
Formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o profissional é especializado em istração de negócios pela Grenoble INP, em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em negócios pela Esade.
Szarf ainda conta com um mestrado em gestão estratégica pela Universidade de São Paulo (USP) e outro em governança e nova economia pela Gonew Community.
Na Stefanini, o executivo terá como objetivo integrar ainda mais todas as áreas e as mais de 30 ventures do grupo com a cultura de empreendedorismo e inovação.
“Quero manter e acelerar o legado construído pelo meu antecessor Rodrigo Pádua (in memoriam) nos últimos cinco anos. Focar no cuidado com nossas pessoas, integração e crescimento de nosso grupo e a eficiência de nossos processos com o apoio da inteligência artificial. Trabalhar com os melhores processos de RH, criando um elo cada vez maior entre cultura e formação de talentos. Vamos identificar esses talentos, treinar e alocá-los nas áreas em que poderão se desenvolver e contribuir mais com o negócio”, destaca Szarf.
Para o próximo ano, o CHRO prevê um grande volume de contratações para atender a chegada de novos clientes e ampliação do escopo de trabalho em todas as regiões de atuação da empresa.
“Além da Academia Stefanini, que oferece uma série de cursos para estimular a atualização e treinamento dos colaboradores, vamos implementar novos modelos de conhecimento que permitam mais integração entre as diversas áreas e engajamento”, ressalta Szarf.
Com 35 anos de atuação, o Grupo Stefanini é apontado como a quinta companhia brasileira mais internacionalizada, sendo a primeira no setor de tecnologia, segundo o Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Hoje a empresa está presente em 41 países com mais de 30 mil funcionários.
No ano ado, teve um faturamento de R$ 6,2 bilhões. A previsão é fechar esse ano com um incremento de 25%.