
André Tavares Andrade, novo CFO da Softplan. Foto: Divulgação
A Softplan, desenvolvedora de software catarinense com forte presença em sistemas para Tribunais de Justiça, contratou André Tavares Andrade como seu novo Chief Financial Officer (CFO).
Andrade possui mais de 23 anos de experiência profissional e vem da Anima Educação, onde atuou como vice-presidente financeiro por cinco anos.
O executivo também trabalhou no Grupo Tiradentes, como superintendente istrativo financeiro, em uma agem de seis anos, e na Universidade Tiradentes, como diretor financeiro.
Na Softplan, um dos principais objetivos de Andrade é preparar a empresa para buscar a abertura de capital e listagem na bolsa de valores futuramente.
Além disso, tem a missão de estruturar os planos da companhia para 2024, com a continuidade dos processos de fusões e aquisições, crescimento e eventuais investimentos no grupo.
Somente neste ano, a Softplan adquiriu três empresas: a Construmarket, hub paulista de plataformas digitais voltadas para a construção civil; a Refera, plataforma catarinense que conecta prestadores de serviços de manutenção residencial com inquilinos e proprietários de imóveis alugados; e a Prevision, voltada a soluções para a indústria da construção.
“A Softplan é uma empresa sólida, longeva e de elevada reputação que busca dar um novo salto em termos de crescimento e de evolução contínua em governança. A minha contribuição aqui, além de gerenciar um time financeiro de alta performance, será auxiliar a companhia a realizar a melhor escolha na atração de sócios e private equities e, eventualmente, uma decisão futura para abertura de capital”, declara o novo CFO.
Fundada em 1990 em Florianópolis, a Softplan tem 2,5 mil funcionários e mais de 11 mil clientes.
Seu carro chefe é o SAJ Tribunais, uma solução com 100 mil usuários que gerencia mais de metade dos processos da Justiça estadual, além de atender tribunais em todo o país.
No ano ado, a companhia teve um faturamento de R$ 586 milhões, registrando um crescimento de 37% em comparação com o ano anterior. Para este ano, a meta é chegar a R$ 760 milhões em faturamento.