.png?w=730)
Alejandra Nadruz, nova diretora de gente e cultura da Softplan (Foto: Divulgação)
A Softplan, desenvolvedora de software catarinense com forte presença em sistemas para tribunais de Justiça, anunciou a uruguaia Alejandra Nadruz, ex-Chief Human Resources Officer (CHRO) da Movidesk, como a nova diretora de gente e cultura da companhia.
Com mais de 20 anos de experiência, Nadruz fundou em 2019 o eLab, um laboratório open source com sede em Florianópolis.
Antes disso, a executiva foi head de pessoas, cultura e marketing na Agriness e ou pelo Agibank como gerente de RH e de desenvolvimento e cultura.
Na Linx Comm, foi diretora de recursos humanos depois de ter atuado por aproximadamente dois anos como gerente de RH no Digital Commerce Group, na região de Porto Alegre, cargo que também desempenhou na capital gaúcha no Café do Porto.
Ao longo de cinco anos, Nadruz trabalhou na The Body Shop, também como gerente de recursos humanos.
Durante o período, a executiva foi responsável pela estruturação, definição, gestão e padronização de todos os processos da área na companhia, juntamente à The Body Shop International e à L’Oreal, antiga controladora da empresa de cosméticos antes de ser vendida para a Natura em 2017.
No início de sua carreira, a diretora foi coordenadora de desenvolvimento organizacional na Antel, além de ter atuado como professora na UdelaR e na Bios Educación a Distancia, ambas uruguaias, por pouco mais de quatro e cinco anos, respectivamente.
Graduada em direito pela UdelaR, Nadruz possui MBA em recursos humanos pela Universidad ORT Uruguay, além de ser bacharel em pedagogia pela INET e mestre em direção estratégica de empresas pela Universidade de Leon, da Espanha.
“A minha escolha pela Softplan ocorreu pelos valores e conduta responsável que a companhia possui, pois acredito que a tecnologia é um grande pilar de transformação para a sociedade”, afirma Nadruz.
Fundada em 1990, a Softplan atua no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública no Brasil e na Colômbia, com cerca de 2,5 mil colaboradores e 11 mil clientes. Em 2022, a empresa registrou faturamento de R$ 582 milhões.