
Richarlison foi um dos destaques do Brasil na Copa. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O site oficial do atacante Richarlison Andrade, um dos destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, foi invadido por hackers bolsonaristas.
No lugar do conteúdo normal da página, está publicado um gif animado do presidente Jair Bolsonaro (PL), rindo e fazendo o seu característico gesto da “arminha”, com o texto “Até 2026. Te amamos Richarlison”.
A mensagem parece ser uma alusão à eliminação do Brasil da Copa, após uma partida contra a Croácia disputada nesta sexta-feira, 9.
Apesar de não ter se manifestado diretamente sobre as eleições, Richarlison fez manifestações públicas incentivando a população brasileira a se vacinar durante a pandemia do coronavírus.
No clima político polarizado do Brasil atual, foi o suficiente para o atacante ser considerado o jogador “de esquerda” da seleção, em contraposição a Neymar, que fez campanha aberta por Bolsonaro.
De todas maneiras, a página não parece ser lá muito importante para Richarlison. O endereço hackeado segue disponível no perfil do Twitter do jogador, onde ainda não foi feita nenhuma manifestação sobre a invasão.