
Serttel adota nuvem da Embratel. Foto: divulgação.
A Embratel firmou um contrato de serviços de computação em nuvem com o grupo Serttel, empresa de serviços em telefonia e mobilidade com presença em todo o territótio nacional.
O grupo adquiriu recentemente a solução de Data Center Virtual Híbrido com 15 servidores com mais de 500 GB de memória RAM, 84 Us virtuais e 19,25 TB de armazenamento. O novo contrato, de valor não aberto, permite a hospedagem das aplicações e a integração entre a rede de comunicação e a infraestrutura de TI do cliente.
Conforme explica Mário Rachid, Diretor Executivo da Embratel, a integração do pacote de serviços irá proporcionar ao grupo uma performance melhor, com baixas latências, além da redução de gastos com TI e um atendimento proativo.
“O novo contrato com o Grupo Serttel vai completar a solução já utilizada e permitir maior abrangência, com os benefícios da Nuvem Híbrida da Embratel”, afirma Rachid.
Para a Serttel, a nuvem da Embratel irá hospedar com segurança todos os aplicativos do grupo, como os de mobilidade e cidade inteligente, como serviços de bicicletas compartilhadas e sistema de compra e ativação de tíquetes em estacionamentos públicos.
“O diferencial que nos motivou a escolher a Embratel, foi a capacidade da empresa em oferecer e moldar uma solução mais próxima das nossas necessidades e possibilidades. A equipe soube conduzir esta venda técnica com muita clareza e transparência nas condições ofertadas”, afirma Alberto Van Drunen, Sócio-Diretor do Grupo Serttel.
Com mais de dois mil colaboradores e uma linha completa de soluções tecnológicas para gerenciamento de trânsito, segurança e mobilidade urbana, atuando em grandes centros do Brasil, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Sergipe e Acre, além de uma sucursal atuando em Buenos Aires, na Argentina.
Com faturamento aproximado de R$ 155 milhões, a Serttel teve alta de 140,35% em seu faturamento desde 2012, segundo dados divulgados pela Deloitte. Sediada no Recife, opera o sistema de aluguel de bicicletas de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.