
O Senac São Paulo adotou a solução de NF-e desenvolvida pela Synchro. Foto: Divulgação.
O Senac São Paulo adotou a solução de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) desenvolvida pela Synchro. Depois do go live em 2014, a ferramenta chegou no Senac de Osasco em 2015.
Hoje, o sistema atende a 58 unidades e atua na emissão de mais de 40 mil documentos por mês, relacionadas à prestação de serviços para a área de educação.
A ferramenta foi integrada com o ERP da Oracle, usado pela entidade, segundo o Computerworld. Antes da contratação da ferramenta, o envio dos arquivos era feito manualmente.
As instalações em novas unidades ocorrem de acordo com a demanda e exigência da prefeitura para a emissão do documento eletrônico.
Segundo Fernando Sátiro, gerente de TI da instituição, a redução de tempo para o envio do documento foi significativa.
“O quadro de funcionários hoje é o mesmo de quatro anos atrás, quando operávamos com a obrigatoriedade em 18 unidades. Atualmente, entregamos a NF-e em 58 filiais, mas a estabilidade do sistema é responsável pelo fluxo contínuo da operação. Nosso uptime chega a 99,98”, comenta.
Além da NF-e, o Senac também utiliza as soluções Expert Fiscal, ECD/ECF (Sped Contábil/Fiscal) e EFD.
Com mais de 20 anos de atuação, a Synchro atende a mais de 400 grupos econômicos, 14 mil usuários e 44 mil estabelecimentos. A companhia presta serviços para empresas como C&A, Dell, Dow, Embratel, Honda, HP, McDonalds, Philips, Saraiva, Tilibra, Unilever, Vale e outras.
Para isso, a companhia conta com cerca de 400 colaboradores e conta com um portfólio de soluções de inteligência tributária que inclui cálculo automático de tributos, classificação fiscal de mercadorias, além de produtos que atendem o projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).