
O SAS acaba de vencer licitação para implementar um projeto de gestão de risco, baseado em sua plataforma de Business Analytics, no Banco do Brasil. O contrato envolve investimento de US$ 20 milhões.
A previsão é iniciar a implantação ainda este mês, com previsão de conclusão em cinco anos.
“Este é o sexto contrato de gestão de risco que fechamos com grandes bancos em dois anos”, ressalta Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul.
O SAS é especialista em soluções e serviços de inteligência analítica e serviços, sendo o maior fornecedor independente do mercado de Business Intelligence mundial, segundo dados próprios.
As soluções da empresa somam mais de 50 mil instalações em todo o mundo. Em 2009, a corporação teve crescimento de 2,2% nas vendas mundiais de soluções analíticas, atingindo US$ 2,31 bilhões de faturamento.
No Brasil, a companhia atua desde 1996. A subsidiária emprega 130 colaboradores nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, atendendo a 150 clientes como HSBC, CEF, Pão de Açúcar, Sadia, Unibanco e TIM, entre vários outros.
SAS e SAP
A aquisição das soluções do SAS não é o único investimento recente do Banco do Brasil em TI.
O banco também firmou um contrato com a alemã SAP para fornecimento de software para gestão de recursos humanos.
"Trata-se do maior empregador do Brasil, com 130 mil colaboradores", afirma o presidente da SAP Brasil, Luis Cesar Verdi.
Para o executivo, este contrato será uma alavanca para os negócios da companhia no setor de governo brasileiro.