ANALYTICS

SAS cresce 2,3% em 2014 39v4m

Resultado foi obtido pela demanda crescente de soluções que envolvem visualização de dados na nuvem. 171co

03 de fevereiro de 2015 - 10:44
SAS registra novo crescimento. Foto: divulgação.

SAS registra novo crescimento. Foto: divulgação.

O SAS anunciou nesta terça-feira, seus resultados de 2014, registrando uma receita de US$ 3,09 bilhões, crescimento de 2,3% em relação a 2013. Segundo a companhia, é o 39º ano consecutivo de crescimento para a companhia.

Segundo destaca a desenvolvedora, o resultado foi obtido pela demanda crescente de soluções que envolvem visualização de dados na nuvem (cloud analytics).

A receita do SASCloudAnalytics cresceu em 24% ao redor do mundo em 2014, com mais de 400 consumidores. Com o crescimento, o SAS inaugurou um novo prédio em sua matriz, na Carolina do Norte, para sediar a equipe de soluções onDemand.

De acordo com a companhia, a demanda pelo SAS Visual Analyticstambém está em crescimento. Lançado há dois anos, o produto é licenciado em, aproximadamente, 3,4 mil locais e sua receita aumentou 12%.

As novas atualizações do software de visualização de dados proporcionaram aos consumidores opções de desenvolvimento incluindo a nuvem pública e a flexibilidade para usar diversas fontes de dados, incluindo Hadoop e SAP HANA.

A receita global do SAS teve crescimento acentuado na região da Ásia/Pacífico e também nas Américas. Serviços financeiros, governo, seguros, comunicação, manufatura, varejo, saúde e ciências biológicas continuam representando a maior proporção da receita industrial da companhia.

O crescimento foi conduzido por um aumento de 23% das organizações governamentais, incluindo a istração de Segurança Social dos Estados Unidos, seguido do aumento de 21% da receita de pesquisas biológicas.

O SAS não deu resultados específicos sobre o Brasil e América Latina, mas a região teve papel importante no plano de negócios da companhia em 2014. Além de contratos firmados com empresas como Grupo Renac, Banco Volkswagen, Klabin e Sicredi, a empresa fez diversas mudanças em sua estrutura para impulsionar negócios.

O forte aquecimento no mercado também motivou a promoção do diretor comercial da empresa, Cássio Pantaleoni, para o cargo de vice-presidente do SAS Brasil. Em janeiro, Márcio Dobal foi nomeado vice-presidente da companhia para a América Latina.

No Brasil desde 1996, o SAS Brasil conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.

Leia mais 59b1u

ENTIDADES

Antonioni assume CETI 1z4m2f

Há 3775 dias
RASTREAMENTO

Itag: RFID em parceria com Verup 51553g

Há 3775 dias
AGORA VAI?

Rio Grande do Sul tem lei para PPPs 2y5z3i

Há 3775 dias
PESQUISA

Digitais não acreditam em crise 56ug

EVENTO

SAP Forum está com inscrições abertas 3a2v2i

FECHANDO PORTAS?

RS cogita cortes em fundações 436yx

APP DE CARONAS

Tripda: aporte de US$ 11 mi da Rocket 2k3t5t

EX-PROGRESS SOFTWARE

Axway: novo diretor para América Latina 2ln5g

SEGURANÇA

Telefônica fecha acordo com FireEye 4d165a

RESULTADO

Service IT duplica o faturamento em 2014 76q50