CRESCIMENTO

SAS: canais são 29% da receita 1m1u71

A participação dos canais nas vendas dobrou no último ano. g5x3f

22 de fevereiro de 2018 - 16:56
Daniela Fontolan.

Daniela Fontolan.

A operação brasileira do SAS, empresa focada em analytics, dobrou a participação dos canais nas vendas de software. Em 2017, os parceiros foram responsáveis por 29% da receita da companhia.

No ano anterior, o índice de faturamento vindo das vendas indiretas foi de 16%. Em 2018, a meta da companhia é alcançar uma taxa de 40% no segmento.

Para alcançar o crescimento neste ano, a companhia aposta na especialização de parceiros em mercados nos quais o SAS não tem atuação hoje, como utilities e agronegócio.

Mesmo com o fortalecimento de novas áreas, os principais mercados da área de canais e alianças continuam sendo a região nordeste e Brasília, com foco no setor público.

“Tratando-se de Governo, embora 2018 seja um ano de eleições no âmbito federal, quando há uma diminuição já prevista nos investimentos em TI, daremos continuidade ao trabalho com foco nas esferas estadual e municipal, principalmente no que diz respeito às soluções antifraude do SAS”, relata Daniela Fontolan, diretora de Canais e Alianças do SAS América Latina.

A executiva chegou à companhia em novembro de 2015 vida da área de alianças da Oracle com a função de liderar o programa de canais da empresa no Brasil, que foi lançado oficialmente naquele ano. Em outubro de 2017, foi promovida à liderança da área para a operação latina.

Neste ano, o objetivo no Brasil é trabalhar com um grupo de 51 parceiros no programa de especialização, que atuarão nas quatro linhas de negócios do SAS - Customer Intelligence, Data Management, Risco e Fraudes -, além de projetos de serviços de consultoria.

“O foco são as novas indústrias, no segmento de médias empresas, e a oferta de soluções pré-configuradas por indústria”, diz Daniela.

Dentro desta estratégia, o SAS anunciou em abril de 2017 um acordo com a Sonda, integradora de serviços e soluções de TI com atuação na América Latina. A parceria tem foco na cobertura das verticais de varejo, manufatura e bens de consumo, por meio da complementação de portfólio de soluções entre as duas empresas.

“Agora, queremos expandir o trabalho no Chile, na Colômbia, na Argentina, no México, na América Central e no Caribe, de acordo com as linhas de negócio específicas para cada país”, completa a diretora.

O SAS também fechou recentemente parcerias com as empresas MarketData, que oferece serviços e soluções de marketing, e Grão Inteligência, consultoria de gestão e estratégia, no modelo MASP (Managed Analytic Service Provider), para que as companhias integrem recursos de analytics do SAS em suas ofertas.

Além dos 51 canais brasileiros, o SAS tem cerca de outros 50 canais espalhados na América Latina.

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores.

* Júlia Merker viajou a São Paulo a convite do SAS.

Leia mais 59b1u

VAREJO

Marisa adota SAS Office Analytics 2e396u

Há 2673 dias
LIDERANÇA

SAS tem novo VP na América Latina 3n4w5e

Há 2715 dias
CENTRO

Algar Telecom investe em dados 5n1c3a

Há 2680 dias
LOJAS

Via Varejo: analytics com APT 4us2p

INVESTIMENTO

TCS tem mega centro em Londrina 6n5m15

COMUNICAÇÃO

Kroton segmenta marketing com SAS w92u