
O SAS Institute, multi norte-americana de soluções e serviços de inteligência analítica, acaba de inaugurar seu terceiro escritório no Brasil.
A companhia, que já tem operações em São Paulo e Brasília, fará de seu novo escritório o ponto central para fomentar novos negócios na região do Rio, Minas Gerais, Espírito Santo, Nordeste, além da capital federal.
Região que o SAS coloca no guarda-chuva que batizou de “Brasil-Norte” e que, em 2010, trouxe crescimento de 157% à receita da companhia.
”Se considerarmos as vendas do ano ado, o segundo semestre registrou aumento de 199% em relação ao primeiro”, detalha o CEO da empresa, Jim Goodnight, que presenciou a inauguração da nova unidade.
Já Marvio Santos Portela, diretor de vendas do SAS Brasil e líder da nova operação, afirma que o foco do escritório serão verticais como óleo & gás, telecomunicações, governo, utilities e varejo.
O SAS é, segundo dados próprios, o maior fornecedor independente do mercado de BI, atendendo a clientes de mais de 50 mil localidades em todo o mundo.
No Brasil, a companhia está desde 1996, empregando um time de 130 colaboradores que atendem a 150 clientes dos setores de finanças, Telecom, varejo, energia, governo, manufatura e educação.