
Aline Ev.
A Rôgga Empreendimentos, construtora sediada em ville, implementou o software na nuvem de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) SAP C4C, em um projeto com consultoria da FH Consulting.
O novo sistema é uma solução completa que poderá ser usado pelo público interno (construtora) ou externo (imobiliárias e corretores).
A ideia é permitir um domínio centralizado das informações online para controle do relacionamento com os clientes, desde sua primeira visita no plantão de vendas ou o ao site da empresa, até o controle do pós-vendas, na assistência técnica e, quando necessário, ouvidoria.
Até então, a Rôgga usava o Mobuss, da catarinense Teclógica, para assistência técnica, e a ferramenta de chat Neoassist, na gestão de atendimento.
“Conhecer os hábitos e os perfis do público é essencial para traçar suas necessidades, interesses e expectativas, de forma a aperfeiçoar os serviços e produtos, observar oportunidades de melhorias e potenciais de investimento”, resume Aline Ev, gerente comercial da Rôgga.
Oito setores da Rôgga – Vendas, istração de Vendas, SAC Construtivo, Marketing, Assistência Técnica, Ouvidoria, Financiamento e Financeiro – terão treinamento com a FH Consulting para familiarização e dominação dos conhecimentos atrelados ao software.
A Rôgga já é cliente da SAP desde 2014, quando comprou um sistema de gestão da multinacional alemã, em um projeto implantado pela Pelissari. A empresa é inclusive uma das pioneiras no país em integração do ERP com dados relacionados à arquitetura dentro do modelo BIM.
Há nove anos atuando em Santa Catarina, a Rôgga já entregou 1.990 apartamentos. São 38 torres distribuídas em ville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 22 torres estão em construção, o que corresponde a 1.683 apartamentos, ou seja, mais de 190 mil m².
A FH é sediada em Curitiba e tem filiais no Rio de Janeiro. Brasília, ville, São Paulo e Porto Alegre. No quadro geral, a consultoria registrou em 2014 uma receita de R$ 90 milhões. Para 2015, a expectativa da companhia era chegar aos R$ 120 milhões de faturamento.