
Rodrigo Galvão. Foto: LinkedIn.
Rodrigo Galvão, ex-presidente da Oracle Brasil, anunciou sua chegada à Microsoft como general manager da vertical de serviços financeiros para a América Latina.
O executivo estava em um período sabático desde setembro de 2023, quando deixou a Oracle após 20 anos de carreira na companhia.
Galvão começou na multinacional americana em 2002 como trainee da área financeira. Em seguida, ocupou posições na área de vendas, como gerente e diretor, até ser vice-presidente de vendas de CRM e vice-presidente de vendas de tecnologia.
Em 2017, tornou-se presidente Oracle no Brasil, cargo em que ficou por quatro anos. Depois disso, foi vice-presidente sênior da companhia para a América Latina.
Galvão é bacharel em istração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e possui dois MBAs, um pela Michigan University e outro pela IESE Business School.
“Há tempos não sentia essa empolgação de começar algo novo. Estar na Microsoft nesse momento me traz uma energia positiva e a certeza de seguir meu coração, minhas convicções em busca de grandes realizações”, escreveu Galvão em seu LinkedIn.
Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 190 países, com 122 subsidiárias, e conta com cerca de 144 mil funcionários e mais de 25 mil parceiros. A companhia está no Brasil há 35 anos, com sede em São Paulo.