
Fabiano Lemos, CTO da Riza. Foto: Divulgação
A Riza Asset Management, gestora paulista focada em renda fixa e produtos alternativos, contratou a Dedalus, especializada em serviços de cloud computing e dados, para otimizar sua infraestrutura multicloud.
A gestora tinha o desafio de fazer o gerenciamento e manutenção das suas estruturas da forma correta. Para isso, foi preciso garantir que os recursos disponíveis estavam sendo utilizados da melhor forma possível e com um custo adequado.
Inicialmente, a Dedalus realizou o gerenciamento do ambiente Azure, com a configuração e o monitoramento de recursos, além de otimização de custos.
Nesta fase, a Riza adotou a solução Cloud Health, para gestão de custos, e adicionou a Google Cloud Platform para centralizar o monitoramento.
Na segunda etapa, adotou a Snowflake, uma plataforma de data warehouse na nuvem, para centralizar seus dados em uma única fonte.
Já na terceira, realizou o update das licenças Microsoft para fortalecer sua segurança e controle de identidade.
Para isso, foi preciso configurar políticas de o condicional, autenticação multifator (MFA, na sigla em inglês), AD , Intune, BitLocker e outras ferramentas da nuvem Microsoft Azure.
No início das mudanças, a Riza registrou 15% de redução de custos. Após o primeiro ano, a economia chegou a 36%, e agora, soma 50%.
Segundo a empresa, as implementações de segurança e controle de identidade na nuvem permitiram garantir que os dados da gestora de recursos fossem protegidos de ameaças cibernéticas e que apenas os usuários autorizados tivessem o.
“A tecnologia é fundamental nas nossas operações. Tanto no que diz respeito ao ganho de eficiência, de inteligência e de agilidade nas tomadas de decisão, quanto na segurança. Acreditamos que nosso crescimento está atrelado não só aos nossos talentos internos, mas às nossas parcerias e a Dedalus vem nos ajudando bastante nesse sentido”, afirma Fabiano Lemos, CTO da Riza.
Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a Riza Asset Management possui R$ 10,4 bilhões de ativos sob gestão e 15 fundos de investimentos. Atualmente, conta com 68 funcionários em 10 equipes diferentes.
Já a Dedalus, no mercado desde 2009, tem como carro-chefe a intermediação e gestão de contratação de nuvens públicas como AWS, Google e Microsoft, a figura conhecida como "broker".
A empresa fechou 2022 com um faturamento de R$ 380 milhões, uma alta de 18% frente aos resultados do ano anterior.