RIM não sabe por que o sistema falhou 58y1m

O CEO da RIM, fabricante do BlackBerry, itiu que a empresa não sabe o motivo da falha por quase três dias nos serviços da empresa, ocorrida durante essa semana. “Não sabemos por que o servidor falhou e por que o serviço não foi transferido para um sistema alternativo”, disse Mike Lazaridis. Perguntado sobre o por que a empresa não pôde evitar backlogs de tráfego de rede alterando o roteamento e ignorando o data center de Slough, a RIM não deu uma resposta direta. 2w4q5l

14 de outubro de 2011 - 15:39
Mike Lazaridis

Mike Lazaridis

O CEO da RIM, fabricante do BlackBerry, itiu que a empresa não sabe o motivo da falha por quase três dias nos serviços da empresa, ocorrida durante essa semana.

“Não sabemos por que o servidor falhou e por que o serviço não foi transferido para um sistema alternativo”, disse Mike Lazaridis.

Perguntado sobre o por que a empresa não pôde evitar backlogs de tráfego de rede alterando o roteamento e ignorando o data center de Slough, a RIM não deu uma resposta direta.

Em vez disso, afirmou que a companhia usa um “complicado sistema global” e não queria “infectar” outras partes da rede e que escolheu “tomar essa decisão”.

Segundo o site Computerworld inglês, na verdade, a RIM não tinha capacidade de alterar o tráfego dos países que enfrentavam problemas no uso dos BlackBerrys, já que o servidores de Slough é um dos dois maiores centros de operação de rede usados pela RIM.

O resultado foi o que o Slough parou, e fez outras partes do sistema e toda a rede da RIM sair do ar.

A tecnologia de rede da RIM oferece a vantagem de geralmente entregar e-mails de usuários de forma rápida por meio da compressão de dados.

Ela também permite que a empresa criptografe totalmente os dados enviados pelos usuários - um conceito que alguns governos do Oriente Médio e da Índia, por exemplo, não gostam.

Porém, a terceira grande a falha da rede BlackBerry desde 2007 deve colocar o sistema sob uma análise mais aprofundada, especialmente frente à concorrência atual do iPhone e do Android.

Leia a matéria completa da Computerworld, no IDG Now, ando os links relacionados abaixo.

Leia mais 59b1u

RIM: apagão de 3 dias, efeito duradouro 4o4018

Há 4976 dias

Serviços da RIM para BlackBerry sofrem apagão 2f676o

Emergentes são esperança do BlackBerry 5h2r10

RIM abre nova app store no Brasil 4511t

Claro lança pré-pago para BlackBerry d53r