CORONAVÍRUS

Resultados Digitais cancela RD Summit 2020 22ee

Evento estava previsto para o final de outubro e devia reunir mais de 10 mil participantes. p6i3d

20 de abril de 2020 - 08:56
Resultados Digitais optou por não arriscar. Foto: Divulgação.

Resultados Digitais optou por não arriscar. Foto: Divulgação.

A Resultados Digitais cancelou o RD Summit 2020, um dos maiores eventos de marketing e vendas da América Latina, previsto para acontecer em Florianópolis entre os dias 28 a 30 de outubro.

Realizado desde 2013, o evento já atraiu 40 mil visitantes, 12 mil deles só na última edição, em 2019. O motivo são as preocupações com o coronavírus. O RD Summit 2020 não será remarcado, ficando agora para 2021. 

“Nós não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, o que acontecerá nas próximas semanas e, muito menos, em outubro. Diante dessa imprevisibilidade, não podemos expor você e toda uma comunidade a nenhum risco”, resume a empresa em nota.

Parte da preocupação da Resultados Digitais é também com a viabilidade financeira do evento, em meio a um cenário de crise econômica. 

“O cenário sugere cautela, também, do ponto de vista financeiro. Sabemos, também, que o RD Summit é um grande investimento, envolve logística, planejamento e muitos outros esforços. E, neste momento, acreditamos que todos os esforços devem estar voltados ao que é mais importante para você”, aponta a companhia.

A Resultados Digitais vai reembolsar integralmente quem comprou ingressos e falou que está “trabalhando em medidas” para “minimizar” o impacto para a cadeia de fornecedores e patrocinadores.

Vale notar que a Resultados Digitais optou por cancelar um grande evento previsto para acontecer dentro de seis meses, o que é uma decisão inédita até o momento.

Na primeira onda de cancelamentos de grandes eventos do setor de tecnologia no país, quando eclodiu a pandemia, a maioria dos organizadores optou por adiar eventos previstos para acontecerem no final de março e abril, colocando as novas datas no segundo semestre, o que na época parecia seguro.

Assim, o VTEX Day, outro evento para milhares de pessoas previsto para acontecer em São Paulo nos dias 15 e 16 de abril, foi transferido para 02 e 03 de setembro.

A IT Mídia também anunciou a transferência do IT Forum 2020, previsto para acontecer em entre os dias 17 a 21 de abril na Bahia, para 04 e 08 de setembro no mesmo local.

Eventos como o IT Symposium do Gartner e o SAP Now! também ficaram para setembro, inclusive com coincidência de datas.

Além da combinação de temor pela incerteza sobre a evolução do quadro do coronavírus e dúvidas sobre o cenário econômico dos patrocinadores, boa parte dos organizadores dos eventos transferidos para o segundo semestre ainda precisam disputar o mesmo público entre si.

Parece provável supor que mais grandes eventos optem pela saída da RD Digital, de assumir um prejuízo certo do que arriscar um prejuízo incerto.

Leia mais 59b1u

COVID-19

TI da Índia pode voltar no dia 20 de abril 5p46o

Há 1867 dias
INDÚSTRIA

Eletro: confiança do empresário é a menor em dez anos 3q5r2e

Há 1868 dias
COVID-19

Klabin cria app para monitorar saúde dos funcionários 4f4710

Há 1868 dias
CORONAVÍRUS

Empresas fazem frente para fabricar respiradores 1m1k4x

FUTURO

Como vai ser o Brasil pós-Covid-19? 5r4q60

OTIMISMO

80% das startups da Wayra não pensam demitir 39h6o

PIVOTOU

Omie: corte e virada de rumo 241p57

SINAL DOS TEMPOS

Site de empregos lança solução de demissão 3h676m

CRISE

Investimento anjo deve escassear 3m4l2x

MEDIDAS

Linx corta vales de quem está em home office 46486s

PROCURA-SE

Covid-19 também gera vagas para TI 2x5t6f

COVID-19

Itaú doa R$ 1 bilhão para a saúde 4v3i6w

ATAQUES

Coronavírus aumenta risco de segurança de TI 546t5v

RESULTADOS

Coronavírus pode custar € 1,9 bilhão para SAP 4n4m5f