
Cesar Brunetto, gerente da Renner Startups. Foto: Divulgação.
A Lojas Renner, uma das maiores varejistas brasileiras do ramo da moda, acaba de lançar o Renner Startups, seu canal oficial para o relacionamento com o ecossistema de startups e inovação.
Através do site da companhia, as startups agora podem entrar em contato com a varejista e compartilhar suas soluções e modelos de negócios. Se houver sinergia entre as empresas, o time entra em contato com os empreendedores.
Segundo a companhia, o Renner Startups é um complemento à sua área de inovação aberta, lançada em 2021. O objetivo é criar uma conexão com startups nacionais e internacionais para que possam solucionar desafios internos.
O principal foco são startups em nível operacional, com capacidade de escala e que alinhem resultados a boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
Desde a estruturação da área, a varejista já mapeou aproximadamente 750 startups no Brasil e no exterior, se conectou com cerca de 250 delas e realizou mais de 25 provas de conceito ou parcerias, com cases para o seu negócio.
“Agora, damos mais um o robusto, que reforça e facilita ainda mais o nosso relacionamento com startups e o ecossistema de inovação, conectando empreendedores aos desafios e oportunidades valiosas”, afirma Cesar Brunetto, gerente da Renner Startups.
Constituída em 1965, a Lojas Renner abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa, estando listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3.
Atualmente, são mais de 660 lojas em operação, considerando as marcas Renner, Camicado, Youcom, Ashua Curve & Plus Size e Rea.