GESTÃO

RankMyAPP adota B1 da SAP h6hu

Projeto é da Alfa. ERP parece estar em alta entre empresas de tecnologia. 6m5e4v

22 de outubro de 2021 - 10:04
RankMyAPP é líder em otimização de apps. Foto: Pexels.

RankMyAPP é líder em otimização de apps. Foto: Pexels.

O RankMyAPP, especializada em otimização de aplicativos para app stores, implementou o software de gestão Business One da SAP, em um projeto entregue pela Alfa.

Criado em 2015, o RankMyAPP tem hoje 190 funcionários na sede em São Paulo e um escritório no México, atendendo 200 clientes em sete países.

A empresa está entre as três principais empresas de ASO (App Store Optimization) do mundo, segundo a Business of Apps, um site especializado no assunto.

Com a implementação do B1, a empresa está botando ordem na parte istrativa do negócio, melhorando a criação de relatórios para a tomada de decisão. 

“As informações estavam descentralizadas e havia muitas planilhas para cálculos e consolidação”, lembra Carlos Soares, controller na RankMyAPP. “Hoje temos relatórios financeiros assertivos, consolidados e gerados de forma tempestiva”, completa.

De acordo com a COO, Francisca Almeida, pesou pelo B1 o fato dele consolidar relatórios multi moeda e oferecer “as melhores soluções com uma excelente relação custo x benefício”.

Com 19 anos de atuação, a Alfa tem 80 funcionários e é um dos maiores parceiros de B1 da SAP no Brasil.

O B1 tem 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.

No ano ado, o Brasil foi líder em receita para o B1 em nível mundial, um feito ainda mais notável tendo em conta a situação atual do câmbio. 

De uns tempos para cá, tem surgido com mais frequência cases de implementação em empresas de tecnologia como a RankMyAPP.

Elas atuam em diversos setores, tendo em comum crescimento rápido e planos ambiciosos, culminando no famoso objetivo de ser um unicórnio, como são conhecidas as empresas com avaliação de mercado superior a US$ 1 bilhão.

Algumas empresas de tecnologia que implementaram B1 nos últimos anos incluem a Rentcars.com, plataforma online de aluguel de carros; o Movile, grupo dono de marcas como iFood, Zoop e Sympla; a Alright, uma startup de compra de mídia programática; a Moss, plataforma mundial de compra de créditos de carbono e a Gerdau Next, área de novos negócios da siderúrgica brasileira.

Leia mais 59b1u

CHEGADA

Startup russa de no code aposta no Brasil 2k2i2z

Há 1309 dias
VAREJO

Leroy Merlin capacita 10 mil em ciência de dados 371k6g

Há 1312 dias
FINTECH

Serasa compra PagueVeloz 67341g

Há 1312 dias
GALERA

EqSeed capta R$ 5 milhões 4c1u36

VERDE

Moss implementa B1 com G2 502dk

DE OLHO

XP tem hub para startups 44jg