Tamanho da fonte: -A+A f3m3k

Carlos Roberto Arins do Nascimento, CIO da Randon. Foto: Divulgação.
O Grupo Randon, conglomerado que reúne diversas companhias de atuação no segmento de veículos comerciais e transporte de cargas, contratou a startup Gupy para realizar processos de contratação de equipes indiretas.
A plataforma da Gupy pode identificar características do perfil, histórico profissional, habilidades e competências dos candidatos para ranquear aqueles que estão mais próximos ao perfil desejado pelos recrutadores.
Com base nas respostas dos usuários, o sistema analisa as informações e, ao fim de cada teste, pode mostrar automaticamente a performance na etapa para aumentar o engajamento do candidato durante o processo.
"A solução apresenta um ranking dos profissionais considerados mais indicados para a posição. Caso a empresa siga o processo e acabe contratando o candidato que estava na terceira ou quarta colocação, por exemplo, o sistema vai aprendendo outros critérios que são importantes", relata Carlos Roberto Arins do Nascimento, CIO da Randon.
Nascimento apresentou o case no I Seminário Executivo de 2018 da Sucesu-RS, realizado pela entidade na semana ada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
No ano ado, a Gupy recebeu um aporte no valor de R$ 1,5 milhão do fundo de investimento Canary (liderado pelos fundadores do Peixe Urbano, M Square e Printi) e do fundo Yellow Ventures, (comandado por Patrick Sigrist, fundador do iFood). A rodada ainda contou com recursos de investidores-anjos.
A empresa, que em 2016 foi acelerada pela Wayra, programa de inovação aberta e empreendedorismo da Telefónica, conta com clientes como Kraft Heinz, Somos Educação e Movile.
O movimento para contratar a startup começou com a criação de um núcleo de inovação focado em back-office na Randon.
A companhia uniu funcionários de áreas como TI, shared services e RH em um espaço na Oca, ambiente de coworking em Caxias do Sul que reúne diversas startups e promove cursos e evento
Hoje, a célula de inovação já montou mais seis projetos que ainda vão entrar em operação.
Com nove empresas nos setores de veículos comerciais e transporte de cargas, o grupo conta com cerca de 7,5 mil funcionários.
Júlia Merker cobriu o I Seminário Executivo de 2018 da Sucesu-RS, em Viamão, a convite da entidade.