RH

Randon contrata startup Gupy 21z4z

09 de maio de 2018 - 07:33
Carlos Roberto Arins do Nascimento, CIO da Randon. Foto: Divulgação.

Carlos Roberto Arins do Nascimento, CIO da Randon. Foto: Divulgação.

O Grupo Randon, conglomerado que reúne diversas companhias de atuação no segmento de veículos comerciais e transporte de cargas, contratou a startup Gupy para realizar processos de contratação de equipes indiretas.

A plataforma da Gupy pode identificar características do perfil, histórico profissional, habilidades e competências dos candidatos para ranquear aqueles que estão mais próximos ao perfil desejado pelos recrutadores. 

Com base nas respostas dos usuários, o sistema analisa as informações e, ao fim de cada teste, pode mostrar automaticamente a performance na etapa para aumentar o engajamento do candidato durante o processo.

"A solução apresenta um ranking dos profissionais considerados mais indicados para a posição. Caso a empresa siga o processo e acabe contratando o candidato que estava na terceira ou quarta colocação, por exemplo, o sistema vai aprendendo outros critérios que são importantes", relata Carlos Roberto Arins do Nascimento, CIO da Randon. 

Nascimento apresentou o case no I Seminário Executivo de 2018 da Sucesu-RS, realizado pela entidade na semana ada em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.

No ano ado, a Gupy recebeu um aporte no valor de R$ 1,5 milhão do fundo de investimento Canary (liderado pelos fundadores do Peixe Urbano, M Square e Printi) e do fundo Yellow Ventures, (comandado por Patrick Sigrist, fundador do iFood). A rodada ainda contou com recursos de investidores-anjos.

A empresa, que em 2016 foi acelerada pela Wayra, programa de inovação aberta e empreendedorismo da Telefónica, conta com clientes como Kraft Heinz, Somos Educação e Movile.

O movimento para contratar a startup começou com a criação de um núcleo de inovação focado em back-office na Randon.

A companhia uniu funcionários de áreas como TI, shared services e RH em um espaço na Oca, ambiente de coworking em Caxias do Sul que reúne diversas startups e promove cursos e evento

Hoje, a célula de inovação já montou mais seis projetos que ainda vão entrar em operação.

Com nove empresas nos setores de veículos comerciais e transporte de cargas, o grupo conta com cerca de 7,5 mil funcionários.

Júlia Merker cobriu o I Seminário Executivo de 2018 da Sucesu-RS, em Viamão, a convite da entidade.

Leia mais 59b1u

CSC

Randon usa Qualitor para atendimento 6s8

Há 2613 dias
RH

Gupy recebe aporte de R$ 1,5 milhão 326059

Há 2831 dias
GESTÃO

Tigre corta a figura do CIO 1y1zj

Há 2838 dias
LUTO

Raul Randon morre aos 88 anos 1tf5b

EXCLUSIVO

Cast compra Pelissari w2t3k

HPE

Randon faz upgrade de storage 483935

RESULTADOS

Randon sai do vermelho 3q1x12

INCLUSÃO

Wayra quer mulheres em startups 1c4m42