.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A RadarFit, plataforma que gamifica o acompanhamento do bem-estar físico e mental de colaboradores, desenvolveu uma experiência de meditação personalizada baseada na inteligência artificial generativa do Azure OpenAI Service.
O recurso da Microsoft fornece o às APIs dos modelos de linguagem da criadora do ChatGPT e permite interações personalizadas com os usuários, visando a melhorar sintomas como fadiga, estresse ou insônia.
O sistema se adapta em tempo real aos padrões de interação do usuário, oferecendo uma personalização que visa a aumentar a adesão e a frequência da meditação.
“Nosso objetivo é que 60% dos usuários que iniciam uma sessão a completem totalmente, aumentando em 20% o número de usuários que realizam meditações mais de uma vez por semana”, explicou Tatiany Duarte, CTO da Radarfit.
Além disso, a RadarFit alcançou 98% de precisão na identificação e validação de fotos de missões relacionadas a hábitos saudáveis, reduzindo a necessidade de revisão manual e a intervenção humana, e diminuindo também os casos de fraudes.
Isso ajuda na automação dos processos, mas também em receber um mais preciso e confiável dos usuários, poupando os esforços do time interno.
Fundada em 2017 e com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, o aplicativo da RadarFit possibilita criar avatares em 3D e receber uma personalização de rotina com planos alimentares, treinos personalizados, hidratações diárias, e técnicas de mindfulness.
Até o final de 2024, a empresa visa atingir mais de 10 milhões de hábitos saudáveis, ampliando significativamente a base de usuários. Hoje a RadarFit está presente em 15 países e tem uma base de 1 milhão de pessoas.