
Roberto Dozol, CEO da Nina Tecnologia (Foto: Divulgação)
A Provida, clínica catarinense que oferece mais de 60 especialidades, escolheu a Nina Tecnologia, startup catarinense especializada na automatização de agendamentos, para desenvolver o aplicativo Provida, voltado aos seus pacientes.
Com menos de um mês do lançamento, mais de 800 pessoas já baixaram o app e a estimativa da empresa é que o número de s chegue a 2 mil nos primeiros três meses de uso.
A ferramenta centraliza todas as informações que o paciente precisa saber sobre a instituição e possibilita que tenham autonomia para realizar o agendamento e reagendamento de consultas médicas e exames 24 horas por dia, de segunda a segunda.
O cliente pode escolher a data, horário, tipo de atendimento, especialidade, profissional e convênio.
Além disso, é possível consultar laudos diretamente pelo celular sem comprometer a sua rotina profissional ou compromissos pessoais, evitando deslocamentos desnecessários.
O Complexo Médico Provida, com sede em Tubarão, Santa Catarina, é formado por quatro grandes pilares de trabalho: Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Especialidades e Centro de Diagnóstico e Imagem.
Formado por mais de 270 especialistas no corpo clínico, atende a mais de 60 especialidades e realiza, em média, 55 mil procedimentos mensais, entre consultas, exames, curativos, atendimentos de enfermagem e cirurgias ambulatoriais.
A Nina Tecnologia foi fundada em 2018 em Palhoça, cidade com cerca de 170 mil habitantes próxima a Florianópolis. Desde então, a startup já confirmou mais de 30 milhões de consultas para clientes como as Unimeds Grande Florianópolis e Litoral.