.png?w=730)
Nos últimos cinco anos, o time ficou na Série B do Brasileirão (Foto: Divulgação)
O perfil oficial do Vitória, clube multiesportivo de Salvador, foi invadido no X (ex-Twitter) por um hacker que fez publicações polêmicas provocando outros times.
O responsável, que se identificou como “Zesty”, zombou, por exemplo, da derrota do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Depois de ter um de seus posts apagados, o cibercriminoso ameaçou a istração do perfil dizendo que “se [apagassem] de novo, isso [viraria] guerra”.
Segundo o site Security Leaders, a direção do time garantiu que os posts comprometidos seriam restaurados e que o perfil voltaria ao normal em breve.
“Estamos utilizando todas as ferramentas de segurança e acionando o e técnico para recuperar nossa rede e restabelecer a ordem. É o caminho que precisamos seguir, contamos com empresas especializadas para nos fornecer o e necessário”, afirmou Guilherme Queiroz, diretor de marketing do time.
Na tarde desta sexta-feira, 19, o perfil do rubro-negro já havia voltado a fazer postagens regulares.
Fundado em 1899, o Esporte Clube Vitória ganhou o nome atual ainda em 1946 e é, atualmente, um dos times mais antigos do país, representado pelas cores preto e vermelho.
Primeiro clube nacional a ser fundado exclusivamente por brasileiros, o time conta com títulos de campeonatos como o Brasileiro, Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Taça do Estado da Bahia.
Nos últimos cinco anos, o time ficou na Série B do Brasileirão e, na mais recente temporada do campeonato, conseguiu garantir a volta para a primeira divisão em 2024.