.jpg?w=730)
Pedro Guasti, novo head de expansão internacional da Nubimetrics. Foto: divulgação.
A Nubimetrics, uma empresa argentina de análise de dados para comércio eletrônico, anunciou a chegada de Pedro Guasti como head de expansão internacional da companhia.
Guasti foi um dos fundadores da Ebit, especializada em informações de e-commerce, atuando como diretor executivo da empresa por mais de nove anos. Em seguida, se tornou VP de marketing e inteligência de mercado no BuscaPé, onde trabalhou por mais de seis anos.
Em 2016, o executivo retornou para a Ebit como CEO da companhia, onde ficou até 2018, quando a empresa foi vendida para a Nielsen. Depois disso, atuou como mentor de negócios na Ebit Nielsen Brasil por quase dois anos.
Guasti fundou o Conselho de E-commerce da FecomercioSP, do qual foi chairman por oito anos. Em mais de 35 anos de carreira, também ou pelas empresas Prodesp, Itaú Unibanco, Zoom e fundou a Guasti Tecnologia da Informação.
Atualmente, o executivo é membro do conselho do grupo GS& Gouvêa de Souza, investidor anjo da Esade Ban e membro do HBS Alumni Angels of Brazil.
Na Nubimetrics, Pedro chega como parte do plano de criação de novos negócios e da busca por garantir parcerias com grandes players do mercado, já que a empresa vem apostando no Brasil como um berço para a sua expansão — com o objetivo de criar novos espaços na América Latina e triplicar seus resultados.
"Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados", afirma Guasti.
Em abril, a Nubimetrics já havia reforçado sua presença no Brasil com a contratação de Juliana Vital, ex-diretora geral do comparador de preços de agens aéreas Voopter, para o cargo de Global Chief Revenue Officer.
A Nubimetrics foi fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina. Em 2020, recebeu um aporte de US$ 2,5 milhões de dólares em rodada série A liderada pelo fundo Uruguaio IC-Ventures e alcançou um valor estimado de US$ 12 milhões de dólares.
A startup também conta com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre e está presente na Argentina, Brasil, México e outros 13 países da América Latina, além dos Estados Unidos e China.