.png?w=730)
João Paulo Hentschel Couto, novo CEO da Myio (Foto: Divulgação)
João Paulo Hentschel Couto é o novo CEO da Myio, carioca especializada em medição e atuação remota através de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).
O executivo sucede a Leonardo Roedel, que agora é CEO da Ilummina, especializada em iluminação inteligente.
Couto vem da Mambo Wifi, onde era CEO e diretor comercial desde 2020. Anteriormente, fundou e dirigiu a Decision6, empresa de inteligência artificial para o varejo, além de ter atuado como investidor na MetaCerta.com.
Ao longo de 28 anos de carreira, o novo CEO também ou um ano na Linx, como gerente de relações e de produtos.
Antes disso, Couto havia fundado a Seller Corp, com foco em soluções de gestão para postos de combustível e lojas de conveniência, e a Custom Business Solutions Brazil, voltada para desenvolvimento de software de ERP para o varejo.
Ambas foram vendidas para a Linx entre 2011 e 2013, segundo a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
O executivo é graduado em gestão da informação e marketing estratégico e istração de empresas pela Estácio.
Além disso, possui MBA em qualidade de gerenciamento e gerenciamento de projetos pelo Grifo Research Institute e em gerenciamento de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Couto também se especializou em empreendedorismo criativo pela Perestroika.
Criada em 2016 e com sede na capital do Rio de Janeiro, a Myio se descreve como uma solução wireless para gestão de utilidades e ativos, que armazena informações localmente e em nuvem.
Entre seus clientes, estão Santos Brasil, QI Quadras Inteligentes, Valid, Hcor.Energisa, JFL Living, BRL Trust, Super Via Trens Urbanos e Ilummina.