
Paulo Magnus, CEO da MV. Foto: Divulgação
A MV, maior empresa brasileira de sistemas de gestão para a área de saúde, anunciou a aquisição majoritária da Dentalis, empresa de gestão de consultórios odontológicos, que marca sua entrada no setor.
Os termos e o valor da negociação não foram divulgados.
Com mais de 30 anos de mercado, a Dentalis atende anualmente mais de 6 mil consultórios que atingem mais de 6 milhões de pacientes. São 18 mil cirurgiões-dentistas utilizando sua plataforma em todo o país.
A empresa atua por meio de tecnologia de Software as a Service (SaaS), oferecendo uma suíte de sistemas para clínicas, escolas e consultórios, com soluções que vão desde a gestão de dados do paciente e agendamento de consultas até meios de pagamento e banking integrado.
Com a venda, Sérgio Aronis, sócio-fundador da Dentalis, assume como diretor de operações da plataforma.
Além disso, os clientes da Dentalis terão o ao portfólio da MV, bem como ao MV Bank, que possibilita diferentes formas de pagamento e recebimento de clínicas e hospitais, exames e cirurgias.
A ideia é que a MV também realize investimentos na plataforma futuramente.
“A aquisição de uma instituição pioneira como a Dentalis faz parte do planejamento estratégico da MV para atendermos todo o ecossistema da saúde. O mercado de odontologia é uma fatia extremamente relevante do setor e queremos que os serviços da Dentalis cheguem a toda a América Latina ao lado da MV”, explica Paulo Magnus, CEO da MV.
Há 35 anos no mercado, a MV possui mais de 3 mil clientes na América Latina e mais de 120 mil leitos istrados a partir de suas tecnologias.
Entre seus clientes, estão nomes como Hospital Nove de Julho, Hospital Mãe de Deus, Unimed Caruaru, Instituto Conci Carpinella e The Panama Clinic.