ARALHO

Musk começa demissões em massa no Twitter 6h12x

Companhia fechou as portas nesta sexta-feira, 4, e comunicou desligamentos por e-mail. o6f59

04 de novembro de 2022 - 17:10
Foto: Pexels.

Foto: Pexels.

O bilionário Elon Musk, novo dono do Twitter, começou nesta sexta-feira, 4, a fazer as demissões em massa já esperadas na companhia — que devem chegar a mais de 50% dos 7,5 mil funcionários da empresa. 

Segundo o jornal The Washington Post, um e-mail foi enviado aos colaboradores na última quinta-feira, 3, notificando sobre os planos de corte e informando que até as 9h (horário do Pacífico) da sexta-feira, eles receberiam um e-mail com o assunto “Sua função no Twitter”.

Aqueles que mantiverem seus empregos seriam notificados no e-mail corporativo. Já os que perdessem, seriam informados através do e-mail pessoal.

“Reconhecemos que isso afetará vários indivíduos que fizeram contribuições valiosas ao Twitter, mas infelizmente essa ação é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro”, justificou a mensagem.

Nesta sexta-feira, os escritórios da companhia ficaram fechados e todos os os por crachá foram suspensos “para ajudar a garantir a segurança de cada funcionário, bem como dos sistemas do Twitter e dos dados dos clientes”, dizia o e-mail.

A mensagem enviada ainda pediu discrição por parte dos colaboradores.

“Obrigado por continuar a aderir às políticas do Twitter que o proíbem de discutir informações confidenciais da empresa nas mídias sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar”, dizia o e-mail.

Em resposta, dezenas de funcionários postaram um único coração azul para se despedir de seus colegas. Os corações idênticos foram postados um após o outro em um longo pergaminho da companhia no Slack.

Ainda de acordo com o WP, alguns colaboradores já começaram a perder o o a sistemas internos, como e-mail e serviço de mensagens Slack. 

Alguns funcionários demitidos disseram ao The Post que foram informados de que permaneceriam tecnicamente empregados pelo Twitter, com pagamento e benefícios, por mais dois meses. Esse período variava de acordo com a localização de cada pessoa.

Quem não foi demitido, recebeu um e-mail dizendo que Musk falaria em breve sobre seus planos para a empresa.

Apesar do número de demissões na rede social ser alto, ainda é menor do que o esperado. Antes de fechar a aquisição, Musk teria falado a investidores em demitir nada menos do que 75% da equipe.

Após um longo processo de negociação e disputa judicial, o empresário aceitou comprar o Twitter por US$ 44 bilhões no início de outubro. No início desta semana, anunciou que será o único diretor da companhia, além de assumir o posto de Chief Executive Officer (CEO).

ESCRITÓRIO BRASILEIRO

No Brasil, parte dos 150 funcionários da subsidiária brasileira do Twitter tiveram seus computadores de trabalho bloqueados na madrugada desta sexta-feira, conforme apurou o Valor Econômico.

Eles teriam recebido um e-mail em suas contas pessoais informando que seus cargos não eram mais necessários e sido informados que deveriam aguardar futuras instruções.

A princípio, os cortes no país afetam todas as áreas da empresa, exceto o time de vendas.

Leia mais 59b1u

PROPAGANDA

Uber testa anúncio por notificação 152w9

Há 935 dias
SOB NOVA DIREÇÃO

Musk vai monopolizar comando do Twitter 3e5w3b

Há 935 dias
CAIU

Instagram “exila” usuários e "rouba" seguidores 1m2y5s

Há 936 dias
LIMPA

Segurança escolta executivos para fora do Twitter 132g32

VOOS

Twitter: vem aí o maior aralho da história? i6k6z

SEGURANÇA

Nubank limita transações fora de casa 3i473f