.png?w=730)
A Uber está presente em 71 países e mais de 500 cidades brasileiras (Foto: Divulgação)
A Uber lançou recentemente um novo recurso de publicidade em seu aplicativo, com anúncios sendo enviados por notificação para os usuários, mas a recepção da ferramenta não está sendo positiva.
Alguns deles, com publicidades de outras empresas, estão sendo enviados como notificações push. A empresa não revelou quantas pessoas estão incluídas e quanto tempo o teste deve durar.
No Twitter, internautas reclamam que as notificações estão sendo enviadas mesmo quando os usuários não estão interagindo com o app.
Queria dizer que a @Uber_Brasil é inável mandando esse monte de notificação DESNECESSÁRIA sem eu estar utilizando a porcaria do aplicativo. Meu Deus que inferno. Toda hora mandando notificações que eu tô cagando e andando em querer saber.
Segundo o portal TechCrunch, quando a Uber anunciou sua nova ferramenta de anúncios, a empresa não teria mencionado suas "implicações potencialmente intrusivas".
"Foi um teste limitado e os usuários sempre podem gerenciar suas configurações de notificação móvel em ‘Privacidade’ e depois ‘Notificações no aplicativo’”, disse a empresa ao portal.
No Brasil desde 2014, a Uber está presente em 71 países e mais de 500 cidades brasileiras. A empresa registrou crescimento de 105% em sua receita no segundo trimestre de 2022, chegando a US$ 8,07 bilhões.