(1024x688).jpg?w=730)
A Multilog irá implementar o SAP S/4Hana com apoio da SPRO IT Solutions. Foto: Divulgação.
A Multilog, empresa de logística catarinense sediada em Itajaí, irá implementar o SAP S/4Hana a partir de um contrato firmado com a SPRO IT Solutions, parceira da multinacional alemã sediada em Curitiba.
Focada em infraestrutura e serviços logísticos, a Multilog conta com mais de 18 unidades distribuídas nos principais corredores de importação e exportação do Brasil. A empresa decidiu substituir seu ERP atual pelo S/4Hana principalmente por fatores de governança e segurança de dados.
“A aplicação de sistemas mais robustos e a revisão de processos vão contribuir para a gestão centralizada da informação. Buscamos, com este projeto, ganhar mais força em integração e time-to-market de resultados”, afirma Tiago Adriano Jesuino, head de TI, digital e inovação da Multilog.
O projeto da SPRO abrangerá processos de back-office - como o setor fiscal, finanças e planejamento.
“A nova plataforma tecnológica vai proporcionar ainda mais agilidade, segurança nas informações e análises de algoritmos em tempo real, que auxiliarão em tomadas de decisão e previsibilidade de resultados da empresa”, explica Almir Meinerz, presidente-executivo da SPRO IT Solutions.
A Multilog também planeja, até 2022, um grande investimento em sistemas e infraestrutura. Um exemplo disso é a criação de uma aceleradora de startups, com o objetivo de ganhar maior agilidade e simplificação dos processos.
“Esse é o próximo grande o: a elaboração de novas fontes de receita através da inovação”, acrescenta Jesuino.
A Multilog é um dos maiores operadores logísticos do país, com mais de 1,5 mil funcionários. A empresa conta com 18 unidades, sendo 6 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros – CLIAs (equivalente a 1,5 milhão de m² de área alfandegada), 6 Portos Secos e 6 Centros de Distribuição.
Fundada em 2008, a SPRO tem filiais em Cascavel, ville e São Paulo. A companhia atende a empresas como Coopercitrus, BRF, Cofco Agri, Philip Morris, Votorantim, entre outras.
A companhia faz parte do Grupo SPRO, estabelecido em 2018, que reúne ainda a E-Aware Technologies, para desenvolvimento de tecnologias de sensoriamento remoto em tempo real; SMA, com sistemas focados em produtores rurais; e SB1, de soluções de gestão Business One para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).