CAUSA

Ministério Público do RS lança app de doações 3q6v1g

Aplicativo foi desenvolvido pela PUC-RS, GX2 Tecnologia e Sucesu-RS. 6m462a

06 de julho de 2023 - 08:37
Nilson Ayala, presidente da Sucesu-RS e head de relacionamento da GX2. Foto: Divulgação

Nilson Ayala, presidente da Sucesu-RS e head de relacionamento da GX2. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul acaba de lançar um aplicativo de doações a instituições carentes de Porto Alegre.

Batizado de "Adote um Amanhã", o app foi desenvolvido em colaboração com a PUC-RS, uma das maiores universidades do estado, a GX2 Tecnologia, uma empresa gaúcha especializada em desenvolvimento de software, e Sucesu-RS, uma entidade da área de tecnologia.

Inicialmente, o app foi pensado pela Sucesu-RS, que identificou a necessidade de ligar as casas e lares de crianças e adolescentes de Porto Alegre a pessoas que podem colaborar com doações de bens ou serviços. 

Nilson Ayala, presidente da Sucesu-RS e head de relacionamento da GX2, conectou a Associação aos alunos da PUC, que pela Agência Experimental de Engenharia de Software (AGES) da Universidade desenvolveram o aplicativo.

Após o desenvolvimento inicial, o produto foi aperfeiçoado pela equipe de novos talentos da GX2, que integram o programa Rocket Talents da empresa.

“A Sucesu-RS criou essa sinergia, pois entendemos que é uma responsabilidade nossa ser um local onde todos se encontram para fazer o bem através da tecnologia", diz Ayala.

Na prática, ao se cadastrar no aplicativo, as pessoas podem visualizar o que as instituições da cidade necessitam, como equipamentos eletrônicos e até serviços de corte de cabelo. 

Atualmente, o “Adote um amanhã” está habilitado para 70 abrigos e casas lares da capital gaúcha, que atendem cerca de 800 crianças e adolescentes. 

Conforme o presidente, há o interesse de criar uma diretoria ou vice-presidência dedicada à responsabilidade social.

"A Sucesu-RS, entre seus associados, concentra cerca de 65% do PIB das empresas de tecnologia do Estado. O nosso trabalho é ser um multiplicador de oportunidades para fazer o bem criando sinergia entre aqueles que precisam e aqueles que têm interesse e podem ajudar”, explica Ayala.

Fundada em 2009, a GX2 tem sede em Porto Alegre, dentro do Caldeira, um badalado hub de tecnologia da capital gaúcha. A empresa tem ainda  filiais em São Paulo e Belo Horizonte e atende clientes como Honda, Digio, Sicredi, Nestlé, Dasa e Stellantis.

Já a Sucesu-RS é uma entidade com atuação nacional, sem fins lucrativos, que há 53 anos representa usuários e profissionais das áreas de tecnologia da informação do Rio Grande do Sul.

Leia mais 59b1u

BILHETAGEM

Riocard Mais digitaliza atendimento com DialMyApp 6t173b

Há 690 dias
CONCORRENTE

Meta lança rival do Twitter 2b3s4n

Há 690 dias
REFORÇO

Nilson Ayala está na GX2 2z4q6q

Há 939 dias
MEDICINA

Maxipas: RPA com AutomationEdge 4r6o16

DADOS

Governo desconfia da ANPD 19266n

OCUPAÇÃO

SC tem a menor geração "nem-nem" 5y4b6h