.png?w=730)
(Foto: Divulgação)
A Midway, fintech do grupo Riachuelo, adotou uma assistente virtual baseada em inteligência artificial desenvolvida pela Monest, empresa focada na recuperação de ativos, para aprimorar o atendimento aos clientes, dar escala à operação e reduzir custos.
Batizada de Mia, a solução promete testar, aprender, entender e melhorar as estratégias de abordagem com os devedores. Além disso, possibilita o acompanhamento das negociações em tempo real e o desempenho da recuperação de dívidas.
Com uma média de 23 segundos para iniciar o atendimento via WhatsApp, a Mia realizou 1.329 acordos com clientes inadimplentes da Midway em 35 dias, totalizando R$ 688.164,18 recuperados com a quitação de dívidas.
A solução teve uma média de 18 minutos para fechar acordos com cada cliente inadimplente, uma performance 315% maior do que a alcançada em acordos gerados de maneira tradicional.
Além disso, a assistente virtual alcançou mais de 95% de retenção no atendimento e proporcionou um aumento de 227% de retorno sobre o investimento (ROI).
Fundada em 2008, a Midway é a empresa financeira do Grupo Guararapes, que atua há mais de 70 anos e conta com 40 mil colaboradores.
A fintech afirma ser a maior emissora de cartões private label do Brasil, estando também entre os 10 maiores emissores de cartões bandeirados, com mais de 31 milhões de clientes dos cartões Riachuelo.
O grupo possui mais de 300 lojas físicas da rede espalhadas por todo o território nacional, além de e-commerce, duas fábricas, três centros de distribuição, um center, a transportadora Casa Verde, o shopping Midway Mall e dois teatros Riachuelo.
Baseada em Curitiba, a Monest foi fundada em 2017 e utiliza multicanais para se comunicar com cada devedor, além de personalizar a comunicação de cada negócio. Hoje, o serviço é usado por mais de 350 pequenas e médias empresas com uma base de mais de 150 mil devedores.