.jpg?w=730)
Glaucia Rosalen. Foto: divulgação.
A Microsoft Brasil nomeou Glaucia Rosalen, diretora financeira da empresa, como a nova líder voluntária de diversidade e inclusão da multinacional.
Há mais de uma década na big tech, a executiva ou a compor o time da companhia em 2013, quando assumiu o cargo de controller.
Ao longo dos anos, ou por posições como líder de compliance, controller de finanças e diretora de planejamento e análise financeira.
Previamente, foi diretora de análise financeira na Dell; controller da unidade de negócios da Flextronics; supervisora financeira e trainee em contabilidade na Solectron; e trainee em contabilidade na IBM.
Graduada em istração de negócios pela Universidade Paulista (Unip), Rosalen possui uma pós-graduação em controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e uma extensão em contabilidade internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC).
Suas credenciais também incluem um mestrado em empreendedorismo pela Babson F.W. Olin Graduate School of Business e um MBA em finanças e controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na nova função, a profissional dará continuidade ao trabalho realizado por Danni Mnitentag, vice-presidente de parceiros e canais da Microsoft para a América Latina, que liderou a área ao longo do último ano fiscal da companhia.
Segundo a empresa, a principal missão de Rosalen será manter a consistência do trabalho nas frentes de recrutamento e desenvolvimento e oportunidades de carreira — principalmente para mulheres, pessoas pretas, membros da comunidade LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.
“Compartilho da visão da Microsoft de que ter um time diverso, capaz de gerar inovação por meio de ideias e referenciais diferentes é fundamental. Sei que estamos em uma jornada de evolução nessa frente, mas fico feliz em ver os resultados que já alcançamos até agora nesse tema e por ter a oportunidade de ser uma aliada, usando a minha voz na sociedade para lutar por mais inclusão no setor”, destaca Rosalen.
Fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen e com sede em Redmond, Washington, a Microsoft é especializada no desenvolvimento de softwares, dispositivos e serviços de computação pessoal, produtividade e soluções em nuvem.
Presente em 190 países, a companhia conta hoje com mais de 220 mil funcionários ao redor do mundo. A empresa está no Brasil há mais de 30 anos, com sede em São Paulo.