FIM

Atlas enxuga operação no Brasil 3b295a

Empresa demitiu 100% dos times de marketing e vendas no país. 6m6a48

25 de agosto de 2023 - 13:55
Times de marketing na Austrália e na África foram suspensos, e demissões aconteceram na China e na Índia. Foto: Depositphotos

Times de marketing na Austrália e na África foram suspensos, e demissões aconteceram na China e na Índia. Foto: Depositphotos

Seis meses depois de chegar ao Brasil, a HRtech norte-americana Atlas decidiu dar meia volta nos seus planos para o país, demitindo todo seu time de marketing e vendas.

Segundo revela o portal Startups, cerca de 25 pessoas foram desligadas na operação latino-americana. 

Uma fonte anônima explicou que a HRtech ficou apenas com a equipe "que cuida dos funcionários de empresas de fora remotos no Brasil” e que agora “só atende no reativo".

Ray Dile, que assumiu como CEO interino da empresa há 15 dias, confirmou os cortes brasileiros ao Startups, e reforçou que eles afetaram somente os times de marketing e vendas.

“Entretanto, é crucial frisar que a companhia continua comprometida em oferecer e a empresas que desejam se estabelecer no Brasil e América Latina. Por isso, nossos times de operação e serviço continuarão ativos”, afirma Dile, que substituiu o fundador Rick Hammell, novo presidente do conselho da Atlas.

Além dos desligamentos na América Latina, times de marketing na Austrália e na África também foram suspensos, e demissões aconteceram em mercados da Atlas na China e na Índia.

A notícia é uma surpresa a todos. Em fevereiro, Hammell afirmou que teria separado cerca de 17% do orçamento da Atlas para investir no crescimento do mercado na América Latina e África. 

Além disso, quando chegou ao Brasil, a Atlas tinha planos de ampliar sua base de clientes entre 60% a 65% em 2023.

Fundada em 2015, a Atlas é uma HRtech que assume o trabalho de empregar profissionais para seus clientes, o que é especialmente útil para companhias que querem contratar profissionais para atuar remotos em outros países.

A empresa possui entidades próprias em mais de 160 países e atende empresas em cerca de 30 países.

Leia mais 59b1u

CRIPTO

Mercado Bitcoin demite 45 funcionários 256d2z

Há 644 dias
REESTRUTURAÇÃO

Gupy demite 58 funcionários 4a4ch

Há 659 dias
FINTECH

N26 demite 20 no Brasil 1a232c

Há 682 dias
CORTE

BanQi a por mais um layoff 5t6o2g

REESTRUTURAÇÃO

Oi corta 2,6 mil funcionários p194e

MUDANÇAS

Wildlife demite 13% 4ej20