.jpg?w=730)
Foto: Divulgação.
A Memed, healthtech especializada em receitas médicas digitais, adotou a plataforma da Zendesk, multinacional de software para atendimento.
Segundo a empresa, a ferramenta serviu como base para otimizar processos, redesenhar o atendimento ao cliente e estabelecer uma Central de Ajuda conectada às informações disponíveis nas receitas digitais.
Com a implementação, o tempo de resposta inicial de atendimento caiu para oito minutos. Além disso, a estimativa de prazo de solução de problemas ou para cerca de 1 hora e 30 minutos.
A pesquisa de satisfação dos clientes (CSAT) chegou a 84,6% e a empresa alcançou uma avaliação Net Promoter Score (NPS) de 76 pontos, com um aumento de tickets superior a 600%.
Criada em 2012 por Ricardo Moraes, Marcel Ribeiro, René Moraes e Rafael Moraes em Avaré, no interior de São Paulo, a Memed é focada na área de receitas médicas digitais.
A empresa criou uma plataforma que se conecta aos prontuários eletrônicos por meio de uma API, dando aos médicos o a uma base de dados com milhares de medicamentos e exames diferentes.
Anualmente, mais de 22 milhões de pacientes são atingidos pelas soluções da Memed.
Fundada na Dinamarca, a Zendesk oferece plataformas de atendimento ao cliente. A empresa abriu a operação brasileira em 2012, dando os primeiros os para a estruturação de um canal de vendas indireto em 2015.
Já no ano seguinte, a operação brasileira começou a bombar, tendo registrado em 2016 o maior crescimento de uma filial no mundo, com alta de 40%.
Na época, a Zendesk tinha 5 mil clientes pagos no Brasil, o que deixava a operação local entre as 10 maiores do mundo.
De lá para cá, a companhia mais do que dobrou de tamanho em nível mundial. A empresa cruzou a barreira do US$ 1 bilhão de faturamento anual em 2020, um ano no qual cresceu 26%.