CARREIRA

Martinhão está na Seja Digital 1l5h3u

Figura chave da telecom do governo está em ONG das grandes operadoras. 511b5r

30 de agosto de 2024 - 06:34
Maximiliano Martinhão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Maximiliano Martinhão. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

A Seja Digital, uma companhia sem fins lucrativos ligada às maiores operadoras de telecomunicações do país, acaba de contratar Maximiliano Martinhão como diretor de entregas.

Martinhão é uma figura chave no setor de telecomunicações no Brasil, em cargos de destaque no segmento pelo lado governamental desde 2011. 

Até janeiro, Martinhão ocupava o cargo de secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações.

Esse é um cargo que ele já tinha ocupado em 2011, durante o governo Dilma Rousseff, e seguiu ocupando depois do impeachment, no novo governo Michel Temer. No governo Bolsonaro, Martinhão foi secretário de radiodifusão. 

Martinhão parece ser o tipo certo para gerenciar as entregas da Seja Digital, criada em 2015 por Algar, Claro, TIM e Vivo em resposta a uma demanda da Anatel.

A empresa deve entregar projetos para aumentar a cobertura do sinal de TV digital e conectividade em alta velocidade no país.

“É uma enorme satisfação integrar uma empresa que une a esfera pública à privada, em formato pioneiro no país, para a implementação de projetos que permitiram mudanças em escala, executados com eficiência, sobra de recursos e em tempo recorde”, comenta Martinhão.

A Seja Digital trabalha com “temporadas de projetos”.  Entre 2015 e 2019 o projeto foi totalmente executado e garantiu que dois terços da população brasileira assem a assistir TV pelo sinal digital e a faixa dos 700MHz ficasse disponível para o 4G em todo o território nacional. 

Leia mais 59b1u

NOVA ROTA

Ceará terá centro focado em Telecom 70552u

Há 287 dias
NOMES

Troca de comando na Algar Telecom 6v2r12

Há 303 dias
CONECTIVIDADE

ANP interliga repartições com SecureLink 694r31

Há 315 dias
CONECTADO

Norte terá mais 647 km de fibra 3d1m6k

REDES

Venko doa equipamentos r4i9

ANTIGOLPES

Anatel vai identificar chamadas de telemarketing 3924k