
Luiz Alexandre Garcia. Foto: ACERVO ALGAR
Jean Carlos Borges renunciou ao cargo de diretor presidente da Algar Telecom e será substituído por Luiz Alexandre Garcia, um integrante da família fundadora da gigante de telecomunicações mineira.
Garcia já havia sido CEO e estava desde 2019 no comando do conselho de istração da Algar Telecom.
A saída de Borges foi comunicada em um fato relevante divulgado ao mercado. Segundo o texto, a renúncia foi por “motivos pessoais” e foi aceita nesta segunda-feira, 29.
Borges havia assumido o comando da empresa em 2015. Ele veio do cargo de vice-presidente de operações e tinha naquele momento 15 anos de casa.
Garcia faz parte da terceira geração da família fundadora.
Ele é economista com credenciais acadêmicas internacionais e ou por empresas como Banco Mundial, Ericsson, Bull antes de assumir o comando da Algar Telecom em 2006.
Há 69 anos no mercado, a Algar Telecom oferece internet por fibra óptica, celular, serviços de voz, dados e Tecnologia da Informação, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
No total, são 1,3 milhão de clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C) com mais de 122 mil km de fibra óptica em 372 cidades de 16 estados e do Distrito Federal. São mais de 4,5 mil colaboradores, sendo 1,4 mil da força de vendas.