
A Marisol atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Mineral Kids. Foto: Divulgação.
A Marisol, que atua nos segmentos de confecção e franquias de roupas infantis com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol e Mineral Kids, renovou seus sistemas de armazenamento em um projeto desenvolvido pela Sercompe.
A companhia adotou equipamentos da linha de storage 3PAR da HPE.
O projeto começou a partir da constatação de que o equipamento anterior, em uso há seis anos, não estava preparado para o crescimento da companhia, pois não ava as versões mais recentes de sistemas operacionais.
A empresa também considerava o custo de manutenção do equipamento alto, pois ele não possuía tecnologia de otimização de economia de dados.
“Além de eliminar os riscos de paradas, precisávamos de incrementos na área de armazenamento dos dados e aumento da performance do ambiente. A empresa Sercompe foi a nossa escolha mais segura, porque, além de ter um time de profissionais altamente capacitados e certificados, trouxe a experiência de outros projetos similares implementados com sucesso na região”, destaca Oscar Barufaldi, CIO da Marisol.
Para a evolução do projeto, foi possível refazer o desenho da arquitetura de storage e SAN (rede de o ao storage) para implantar o novo sistema de armazenamento 3PAR híbrido (SSD para Cache e SAS para armazenamento geral).
Para completar a solução, a rede de armazenamento de dados (SAN) foi atualizada, dobrando de velocidade e alcançando 16G na nova estrutura.
A Marisol, fundada em 1964, tem capacidade produtiva anual de 11 milhões de peças de roupa e 2,2 milhões de calçados.
Em atuação desde 1987, a Sercompe tem matriz em ville e atuação em toda a região Sul e o estado de São Paulo. A companhia atua com fabricantes como HPE, Veeam, Fortinet, Microsoft e VMware.