
Antônio Loss acaba de deixar a presidência da Telebras. Foto: Divulgação.
Antônio Loss acaba de deixar a presidência da Telebras. O executivo assumiu o comando da estatal em agosto de 2016, substituindo Jorge Bittar após o impeachment de Dilma Rousseff.
De acordo com o Tele.Síntese, Loss deixa o cargo a pedido de Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, que conseguiu acomodar outros interesses de seu partido (PSD).
A publicação afirma que Loss teria sido indicado pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) para a direção da estatal. O Tele.Síntese ainda relata que o ministro não estava satisfeito com seu desempenho, e conseguiu tirá-lo depois que equacionou o pleito de seu correligionário.
Foi aberta uma vaga na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), para a indicação de um nome de Aziz, o que possibilitou a Kassab fazer a mudança na Telebras
A saída de Loss já foi aprovada pelo Conselho de istração da Telebras, que aprovou também o nome do atual diretor técnico-operacional, Jarbas Valente, para assumir interinamente a presidência.
Loss, antes de assumir a Telebras, comandava a Via Sat Brasil. Anteriormente, participou da Net Sul e da Net Serviços.